Como reduzir as espinhas de calor no rosto naturalmente?

Confira as dicas e cuide-se

Não sei se acontece com você, mas parece que as espinhas e a acne escolhem o verão para nos atacar com força, seja no rosto ou no corpo! No entanto, se você está cansado de retocar e esconder espinhas de calor e suas cicatrizes, é hora de aprender solucionar esse problema. 

Se você é vítima de espinhas de calor, então você está no lugar certo! Vamos contar tudo o que você precisa saber sobre essas espinhas e como reduzir essas espinhas de calor no rosto naturalmente.

O que são espinhas de calor? O que os causa?

furúnculos vermelhos que aparecem em sua pele, especialmente durante os verões. Como o nome sugere, eles são resultado do calor interno do corpo. Esse calor interno do corpo aumenta durante os verões, pois a temperatura já está quente lá fora. Além disso, consumir mangas em excesso também contribui para o aumento do calor corporal. Esses fatores criam um ambiente favorável para as espinhas de calor.

Quando há aumento do calor corporal, tende a agravar a superprodução de sebo. Quando as glândulas sebáceas se tornam hiperativas e produzem mais sebo, isso leva ao bloqueio dos poros da pele. O óleo fica preso nesses poros, o que leva à formação de espinhas de calor.

Além destes, as espinhas de calor também podem ser causadas devido a uma variedade de razões, como uma dieta pobre, roupas apertadas, infecção bacteriana, sistema imunológico enfraquecido, aumento do consumo de álcool e glândulas sudoríparas entupidas.

Como reduzir as espinhas de calor no rosto naturalmente?

As espinhas de calor podem ser uma ameaça e deixá-lo com marcas e cicatrizes no rosto. No entanto, nem tudo está perdido! Existem algumas maneiras de reduzir a ocorrência dessas espinhas e não, você não precisa gastar muito em vários produtos. Mostraremos como você pode reduzir as espinhas de calor naturalmente.

1. Aloe vera

O gel refrescante de aloe vera faz maravilhas na pele! Além de acalmar a pele, o aloe vera também diminui as infecções bacterianas que causam espinhas, graças às suas propriedades antimicrobianas. Além disso, o gel de aloe vera promove uma cicatrização mais rápida.

Como usá-lo?

Pegue um pouco de gel de aloe vera e aplique nas espinhas de calor. Se você estiver usando gel de aloe vera comprado em loja, certifique-se de que não contém ingredientes ocultos. Deixe o gel nas espinhas durante a noite e lave pela manhã. Você pode repetir este ritual todos os dias.

2. Mel

Além de ser um excelente umectante natural que ajuda a reter a umidade da pele, o mel também é extremamente capaz de tratar espinhas de calor. Suas propriedades antibacterianas combatem infecções que podem causar espinhas e também tem um efeito calmante na pele quando aplicado. A viscosidade do mel que você pode não gostar também é útil! Ajuda a remover o excesso de sujeira dos poros da pele.  

Como usá-lo?

Aplique mel nas espinhas diretamente e deixe secar. Deixe por pelo menos 30 minutos e depois lave o rosto. Você pode repetir isso 2-3 vezes ao dia.

3. Suco de limão

Graças à sua natureza adstringente e atributos esfoliantes, o suco de limão é um remédio confiável para reduzir naturalmente as espinhas de calor no rosto. A abundância de vitamina C e propriedades antibacterianas no suco de limão ajudam a tratar espinhas e também acalmam a pele, não deixando chance de inflamação e cicatrizes! A melhor parte? Usar suco de limão na pele regularmente dá um brilho adorável, então por que não usá-lo?

Como usá-lo?

Misture uma colher de chá de suco de limão com mel e aplique a mistura nas espinhas com uma bola de algodão. Deixe ficar nas espinhas por 5 minutos e lave com água fria. Fazer isso uma vez por dia evitará a formação de espinhas de calor.

4.  Óleo de rícino

O óleo de rícino, excelente para o cabelo, também funciona maravilhosamente para reduzir as espinhas de calor no rosto naturalmente. Possui propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas que não apenas ajudam a combater as espinhas de calor, mas também reduzem a inflamação causada por elas. Assim, o óleo de rícino reduz as espinhas de calor e acalma a pele.

Como usá-lo?

Misture 2-3 gotas de óleo de rícino com algumas gotas de óleo de sândalo. Adicione esta mistura de óleo à água fervente e reserve por 5 minutos. Aplique a mistura no rosto e seque. Deixe-o durante a noite e lave-o na manhã seguinte. Use este remédio duas vezes por semana para se livrar das espinhas de calor.

5. Cúrcuma em pó

Usado tradicionalmente para tratar diversos problemas de pele, o açafrão é um forte remédio caseiro para reduzir as espinhas de calor no rosto de forma natural. A curcumina, presente na cúrcuma, é anti-inflamatória por natureza e possui propriedades antimicrobianas que podem matar bactérias causadoras de espinhas. Suas propriedades anti-sépticas combatem as erupções. Além disso, usar açafrão na pele também dará um brilho natural!

Como usá-lo?

Misture uma colher de chá de açafrão em pó com 1-2 colheres de sopa de iogurte e faça uma pasta grossa. Aplique a pasta nas espinhas e deixe-a ficar no rosto até secar. Em seguida, lave-o com água fria.