Como preparar uma esfoliação de maracujá para uma pele radiante?

Como preparar uma esfoliação de maracujá para uma pele radiante?

limpeza do rosto é uma das etapas em todos rotina facial que requer mais atenção, pois vai permitir que a pele para absorver nutrientes melhor do que qualquer máscara que se aplicam a nós mais tarde.

>>Acabe com as manchas na pele com esta máscara natural e caseira de 2 ingredientes

E é que os cuidados com a pele também exigem que esfoliamos nossa derme pelo menos uma vez por semana. Para esta tarefa temos uma grande variedade de ingredientes naturais; Mas, desta vez, vamos ensiná-lo a preparar uma esfoliação à base de maracujá.

Quais são as propriedades do maracujá para a pele?

Esta deliciosa fruta tropical é usada principalmente para preparar sobremesas, sucos e geléias, para citar alguns exemplos; no entanto, também pode servir como um esfoliante poderoso, graças à sua abundante quantidade de vitaminas e minerais.

>>Não precisa usar química: veja como alisar o cabelo com óleo de coco

Não é à toa que muitos produtos cosméticos têm essa fruta como sua fórmula principal em seus hidratantes e hidratantes.

O maracujá possui vitamina A (na forma de carotenóides), C, E e também vitaminas do grupo B e diversos minerais como potássio, cálcio, fósforo e magnésio e outros nutrientes como fibras, carboidratos e açúcares naturais.

>>Creme Anti Rugas com rosa mosqueta e leite de aveia para uma pele renovada

Todos esses benefícios estimulam a produção de colágeno que deixa a derme mais jovem, elástica e radiante. Nesse sentido, esta fruta também foi dotada de excelentes propriedades rejuvenescedoras que evitam a formação de rugas.

Como fazer uma esfoliação de maracujá?

Agora que você conhece as propriedades que contém o maracujá, explicamos como preparar esse esfoliante caseiro. O processo é muito simples e você só vai precisar de um maracujá e uma bola de algodão (para aplicar no rosto).

>>Óleo de gengibre: veja para que serve e como fazer facilmente

No liquidificador, despeje todo o conteúdo de maracujá, inclusive as sementes, e bata por alguns segundos. Quando o preparo estiver pronto, retire com cuidado o algodão e coloque-o de molho no suco de maracujá. Execute esse processo com toques suaves por alguns minutos e deixe agir por mais cinco minutos.

Não se esqueça que antes de aplicar o esfoliante seu rosto deve estar limpo e sem vestígios de maquiagem. Recomendamos que você pratique este ritual à noite e uma vez por semana. Seja constante e você começará a notar uma melhora perceptível na pele do seu rosto.