Como preparar um repelente de insetos natural e eficaz? Temos excelentes opções caseiras para te ajudar.
Os insetos podem ser verdadeiras pragas, mas também representam um perigo para a nossa saúde, sendo em algumas partes do mundo um problema mortal. O uso de repelentes industriais, embora eficazes, nos expõe a produtos químicos e toxinas. Abaixo, oferecemos duas receitas de repelentes naturais:
- Óleo de capim-limão: Extraído de uma planta nativa da Ásia, possui propriedades antibacterianas, antissépticas e ação repelente contra mosquitos, piolhos e pulgas. É possível aplicar o óleo de capim-limão diretamente nos braços ou nos cantos da casa.
- Óleo de lavanda: Extraído das folhas da lavanda, possui uma fragrância muito agradável e pode ser utilizado como repelente natural. É recomendado diluir o óleo de lavanda em um óleo transportador ou vinagre de maçã. Algumas gotas aplicadas na pele são suficientes para exercer uma ação repelente eficaz. Além disso, ferver 250 gramas de flores de camomila e aplicá-las na pele a cada duas horas também ajuda a afastar os mosquitos.
A seguir, uma receita para fazer um repelente de insetos natural e eficaz com eucalipto:
- Em um borrifador, coloque 1/2 xícara de álcool etílico.
- Adicione 1/2 xícara de água pura.
- Acrescente 12 folhas de eucalipto.
- Como um bônus, adicione 5 gotas de óleo essencial de citronela.
- Misture tudo muito bem e estará pronto para ser aplicado.
Para aplicar o repelente caseiro contra mosquitos, siga os passos abaixo:
- Limpe a área onde você aplicará o repelente caseiro.
- Borrife a mistura em seu corpo com o borrifador.
- Espere secar e estará pronto para afastar os mosquitos.
Aproveite esse remédio natural e eficaz para manter os mosquitos afastados de sua casa.
Atenção! Lembre-se de que este repelente caseiro não dispensa as instruções de limpeza fornecidas pelas autoridades de saúde para manter os mosquitos longe de sua casa. Portanto, mantenha a casa limpa e evite deixar água parada.