Cabelos

Como preparar um protetor térmico caseiro para o cabelo?

Publicado por
Evelin Leone

Os especialistas recomendam um protetor térmico para proteger o cabelo tratamentos agressivos, te ensinamos este caseiro. O cabelo pode perder sua força e vitalidade se for lavado excessivamente ou se forem utilizados tratamentos agressivos, como chapinhas e secadores, pois esses aparelhos desidratam e afinam o cabelo.

Como preparar um protetor térmico caseiro para o cabelo?

Por isso, revelamos como preparar um protetor térmico caseiro para o cabelo e você só precisa de meia xícara de água destilada e um quarto de abacate. O abacate deve ser descascado com um garfo e junto com a água deve ser cozido em fogo baixo. Posteriormente, quando a mistura estiver homogênea, espera-se que ela esfrie e é reembalada em um atomizador.

No entanto, sugerimos adicionar algumas gotas de óleo de coco, azeite ou óleo de rícino para proteção adicional. Finalmente, é aplicado no cabelo antes de usar bobes ou chapinhas quentes. Além disso, recomenda-se que os ferros ou secadores sejam usados ​​sempre em temperatura média.

Da mesma forma, para ter um cabelo saudável não é preciso lavá-lo com tanta frequência. Pois a água e os produtos de limpeza retiram do cabelo os óleos naturais que o ajudam a manter a hidratação. Consequentemente, recomenda-se lavá-lo a cada dois ou três dias. Além disso, o mais aconselhável é usar água morna, que não ultrapasse os 36ºC e terminar de lavar com água fria, para fechar e selar as cutículas e assim conseguir mais brilho.

Também é importante destacar que o couro cabeludo deve ser lavado e mantido limpo, pois é a base do cabelo , sobre o qual ele crescerá saudável e forte. Um couro cabeludo sujo pode promover queda de cabelo e perda de densidade e volume.

Mais truques para proteger o cabelo

Outro truque que ajuda a manter o cabelo saudável é escová-lo antes de lavá-lo também. Este método ajuda a evitar que o cabelo fique emaranhado quando molhado, desfaz nós que podem dificultar a penetração do shampoo e facilita o desembaraço posterior, tendo em conta que quando o cabelo está molhado fica mais fraco e, com isso, mais propenso a quebrar. que ele quebra

Por outro lado, também é recomendado proteger os cabelos da luz solar e de outras fontes de luz ultravioleta, que afetam as propriedades elásticas dos cabelos. Além disso, ressecam os cabelos e alteram a melanina.

Para cuidar e proteger o cabelo e torná-lo natural, os especialistas recomendam a aplicação de máscaras para hidratá-lo e reconstruí-lo. Porém, antes de fazer isso, é importante que a pessoa tenha clareza se seu cabelo é seco ou oleoso para saber qual máscara aplicar.

Máscaras caseiras para fortalecer e proteger os fios

Se você não sabe, pode consultar um especialista, mas listamos algumas máscaras naturais para manter os cabelos saudáveis ​​e brilhantes:

Para o primeiro, deve misturar uma cenoura (de preferência em puré), uma colher de óleo de coco e duas colheres de mel. Posteriormente, quando os ingredientes estiverem integrados, é aplicado nos cabelos do meio às pontas, deixado agir por 25 minutos e removido com água fria.

A segunda recomendação é misturar um abacate, duas colheres de gel de aloe vera e meia lata de cerveja sem álcool. Em seguida, é aplicado no cabelo de comprimento médio, deixando agir por 20 minutos. Finalmente, a máscara é removida com a cerveja restante e depois enxaguada normalmente.

A última máscara é com ovo e deve ser misturada: um ovo, uma banana e três colheres de iogurte. Em seguida, é aplicado do meio para as pontas, deixado por 20 minutos e removido.

Por outro lado, para manter o cabelo saudável, brilhante e forte, é importante cortar as pontas de forma permanente e usar apenas a quantidade necessária de shampoo.