Hoje vamos te ensinar a fazer pasta de amendoim. Uma receita fácil e rápida que vai te servir de várias formas na cozinha. O amendoim é o fruto de uma planta normal, assim como qualquer leguminosa, porém, sempre se disse que fazia parte das “nozes” por terem propriedades semelhantes e também serem realmente saudáveis .
Este creme é 100% natural e rico em proteínas, gorduras insaturadas e minerais. Então, os amendoins são a melhor alternativa para incluir na sua dieta devido à sua boa relação qualidade/preço.
Por que consumir essa pasta?
A manteiga de amendoim pode ser apreciada espalhada no pão. Mas também pode ser usado para outras preparações: Como substituto da gordura na panificação, funciona para quem está de dieta ou tem intolerância a laticínios. Em molhos para fazer massas ou em receitas orientais.
É ideal para comer antes de dormir, tanto para seus objetivos de construção muscular quanto para perda de peso. Você também deve tomar cuidado pois essa receita de pasta de amendoim é tão deliciosa que pode se viciar. Assim, sabemos que qualquer coisa demais faz mal ao nosso corpo, então procure adicionar ao seu dia a dia de forma equilibrada. Anote o passo a passo!
Ingredientes:
- 600 g amendoim torrado inteiro
- 1 pitada de sal
Modo de preparo da pasta de amendoim:
- 1º passo: Se o amendoim vier com casca, você deve descascar e colocar em um processador de alimentos ou no liquidificador.
- 2º passo: Adicione a pitada de sal.
- 3º passo: Triture o amendoim em velocidade média até virar um creme.
- 4º passo: Guarde a manteiga de amendoim em um recipiente de vidro com tampa.
- 5º passo: Então, aproveite a manteiga de amendoim com o que quiser.
Dicas para fazer a melhor pasta de amendoim:
Compre os amendoins que já vêm descascados, se não os encontrar pode torrá-los um pouco numa frigideira e depois quando estiverem frios coloque numa tigela e comece a descascar.
Para preservar você pode armazenar em um local escuro, guarde no armário se for consumir diariamente. Ou na geladeira se o consumo for mais ocasional. Portanto, guarde sempre dentro de um recipiente de vidro com tampa.
À temperatura ambiente e sem humidade podem durar várias semanas sem terem de ser colocados no frigorífico. Em épocas de muito calor, você pode guardá-los na geladeira.