Como pintar o cabelo com plantas ou flores para ESCONDER os cabelos grisalhos

Como pintar o cabelo com plantas ou flores para esconder os cabelos grisalhos. Você não vai mais precisar usar corantes artificiais.

Sabemos que lidar com cabelos grisalhos pode ser desafiador para algumas pessoas, por isso apresentamos uma forma de matizá-los e escondê-los sem causar danos ou ressecamento excessivo aos cabelos com o uso de tinturas naturais. Você ficará surpreso com o resultado bonito que seu cabelo terá com esses pigmentos naturais!

Diga adeus aos sinais de envelhecimento capilar com este simples remédio caseiro. Depois de experimentar, você não vai mais precisar usar corantes artificiais.

Como colorir o cabelo com plantas ou flores para esconder os fios grisalhos
Como colorir o cabelo com plantas ou flores para esconder os fios grisalhos Fotos: Freepik

Como colorir o cabelo com plantas ou flores para esconder os fios grisalhos?

Camomila para esconder os cabelos grisalhos:

Com certeza você já ouviu falar que essa florzinha branca é uma das melhores soluções para ter cabelos loiros, e é verdade. Prepare uma infusão com dois saquinhos de chá de camomila para enxaguar o cabelo, aplique após a rotina de limpeza habitual e deixe secar naturalmente.

Sálvia para esconder os cabelos grisalhos:

Se você deseja ter cabelos escuros e brilhantes, a sálvia é sua melhor opção. Basta preparar uma infusão com essa planta e adicionar alecrim. Essa combinação é infalível para esconder alguns fios grisalhos finos, além de dar aos cabelos um brilho invejável que você nunca viu antes.

Hibisco:

Para obter um tom ruivo natural, basta aplicar uma infusão de hibisco, iogurte e mel nos cabelos, deixar agir por pelo menos uma hora e enxaguar com vinagre de maçã. Repita esse procedimento duas vezes por semana para que o vermelho domine seus cabelos de forma sensual.

Cavalinha:

  • 1 punhado de cavalinha
  • 1 colher de sopa de alecrim
  • 1 litro de água

Preparação:

Recomendamos que você comece colocando uma panela com água no fogo. Deixe ferver e, assim que levantar fervura, acrescente a cavalinha e o alecrim. Deixe por 5 minutos ou mais e, após esse tempo, retire do fogo e deixe descansar por pelo menos três horas.

Modo de uso:

Após o tempo recomendado, molhe completamente o cabelo (ele deve estar limpo e seco). Massageie suavemente e deixe agir por 30 minutos antes de enxaguar com água morna. Se possível, repita esse procedimento de 4 a 5 vezes por semana.

Você experimentaria essas tinturas naturais em seu cabelo?

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional.  Dessa forma, antes de aplicar qualquer produto no cabelo,  faça um teste de alergia e não esqueça de consultar seu cabelereiro e dermatologista de confiança.