Como pedir um novo cartão do Auxílio Brasil? Você é beneficiário do Programa Auxílio Brasil, perdeu a senha ou o cartão e não sabe o que fazer, fique tranquilo, vamos te ajudar.
O pagamento do Auxílio Brasil é realizado mensalmente pela CAIXA, conforme calendário de pagamentos.
Cartão do Auxílio Brasil: Com o cartão é possível realizar o saque nos terminais de autoatendimento da CAIXA, nos correspondentes CAIXA Aqui e nas unidades Lotéricas.
Poupança CAIXA Fácil: A conta possui um cartão magnético que possibilita compras, depósitos, saldos, transferências e muito mais.
Poupança social digital: A conta pode ser acessada pelo aplicativo CAIXA Tem para realizar compras com o cartão de débito virtual, pagamento de boletos, contas de água, luz e telefone, fazer transferências, saques sem cartão nos caixas eletrônicos e nas lotéricas.
Na falta do cartão do Auxílio Brasil, os beneficiários ainda podem utilizar o Cartão Social ou, se tiverem, o antigo cartão do Bolsa Família.
Em geral, os beneficiários não precisam ir a uma agência da Caixa para movimentar o Auxílio Brasil, uma vez que já é possível realizar compras com o cartão de débito virtual, pagar contas e fazer transferências pelo Caixa Tem. Mas aqueles que preferirem ter o dinheiro em mãos também podem usar o aplicativo para fazer saques sem cartão nos caixas eletrônicos, nos correspondentes Caixa Aqui e nas lotéricas.
O código tem validade de uma hora e, por isso, você deve deixar para gerá-lo apenas quando estiver próximo do local onde vai sacar o dinheiro. Para sua
segurança, não entregue esse número ou o celular com o aplicativo do Caixa Tem aberto a estranhos.
Quanto a solicitação de um novo Cartão, a Caixa não passa muita informação sobre esse procedimento, mas esse pedido pode ser tentado por meio do telefone de Atendimento CAIXA Auxílio Brasil: o 111. Caso seja possível a emissão do novo Cartão, tão logo será enviado para o endereço informado no Cadastro Único.
No caso da solicitação de senha, também é solicitado pelo 111. Após realizar os procedimentos via telefone, compareça em qualquer Unidade Lotérica levando um documento de identificação para finalizar o cadastramento/recadastramento. O cadastramento/recadastramento de senhas também pode ser feito em uma Agência da CAIXA.
Importante: Para qualquer solicitação, tenha em mãos o seu cartão do Programa, NIS, carteira de identidade e CPF. Essas informações poderão ser solicitadas pela Central de Atendimento.