Como o chá de alcachofra é feito e como ele ajuda a controlar a fome.
A alcachofra é um vegetal de folhas verdes. Embora seja originária do Mediterrâneo Ocidental, a sua utilização espalhou-se pelo mundo, sendo útil também na área da medicina.
>>Conheça os incríveis benefícios do chá azul para a saúde
Propriedades da alcachofra
Suas propriedades incluem flavonóides, fibras, minerais como potássio, sódio, fósforo, magnésio e cálcio; também contém vitaminas C, B1 e B3.
Entre as enzimas e aminoácidos que contém estão pepsina, paraquimosina e quimosina. É rico em carboidratos e inulina.
>>Shampoo natural com Aloe Vera para eliminar os grisalhos e combater a queda do cabelo
Essas propriedades fazem da alcachofra um vegetal com características ideais para tratar alguns problemas de saúde, mas também serve para controlar a fome.
Como fazer chá de alcachofra
A alcachofra pode ser preparada em cozidos, sopas e saladas. No entanto, a melhor maneira de aproveitar suas propriedades medicinais é por meio de infusões.
Agora, existem pelo menos 2 maneiras de preparar o chá. A primeira é fervendo a cabeça da alcachofra inteira. No entanto, a segunda forma é a mais recomendada e explicaremos a seguir.
>>4 truques para descobrir se o mel é verdadeiro ou falso
Primeiro, você tem que separar pelo menos 20 gramas de folhas de alcachofra frescas e bem lavadas. Em um recipiente, coloque um copo de água equivalente a 250 milímetros para ferver.
Em seguida, coloque as folhas na água fervente e deixe por 10 minutos. Depois, retire do fogo e deixe descansar por cerca de 5 minutos. No final, quando estiver um pouco frio, coar e servir.
Não há necessidade de adicionar quaisquer aditivos, como adoçante ou açúcar. Desta forma, será mais eficaz na obtenção de perda de peso.
>>O WhatsApp permitirá que você envie mensagens sem Internet
Quais são os benefícios desta bebida
O facto de ser preparado em infusão ou chá deve-se ao facto de conservar a grande maioria das suas propriedades. Uma de suas qualidades é que ajuda a controlar a hipertensão.
Sendo uma excelente fonte de antioxidantes, protege o organismo da formação de radicais livres. Além disso, controla os triglicerídeos e o colesterol. Ele também contém propriedades digestivas e é bom para constipação e vários problemas estomacais.
>>Conheça um potente tônico natural para tratar as unhas e fazer crescer
Ajuda a controlar a fome porque contém fibras vegetais. Além disso, ele controla os níveis de açúcar no sangue. Por ser diurético, elimina toxinas, evita a retenção de líquidos e funciona como laxante natural. Todas essas propriedades ajudam a acelerar a perda de peso.
Precauções
Embora esta bebida não seja prejudicial à saúde, é sempre aconselhável consultar um médico por quanto tempo deve ser tomada e a quantidade adequada para perder peso.
>>Esfoliantes naturais: aprenda a prepará-los com ingredientes de casa
Entre seus efeitos colaterais estão reações alérgicas, diarreia e inchaço abdominal. Antes de qualquer um desses sintomas, é aconselhável suspender o consumo e consultar um especialista.
Importante: as sugestões postadas em nossa página não substituem de forma alguma a opinião de um profissional médico. Antes de colocar em prática qualquer um dos nossos conselhos, é aconselhável pedir a opinião de um especialista