Se você possui um iPhone, saiba que existem vários truques que nos permitem manter o status inicial de 100% da bateria do celular. A duração da bateria do telefone é uma das principais preocupações dos usuários.
Embora o iPhone integre tecnologia avançada para que funcione corretamente, a verdade é que ao longo dos meses, a vida útil deste componente pode ser reduzida. No entanto, há uma série de ações que podemos fazer para preservar o estado da bateria em 100%.
Muitos se perguntam como é possível carregar o iPhone sem perder a capacidade da bateria inicial, a verdade é que a própria Apple fornece uma série de recomendações que devemos levar em consideração.
Uma das principais ações que devemos realizar em nosso iPhone para manter sua bateria em boas condições é sempre ter o software atualizado, pois as novas versões do iOS geralmente incluem tecnologias avançadas de economia de energia, por isso é recomendável que nosso dispositivo sempre tenha o mais recente.
A própria Apple em seu blog oficial recomenda evitar temperaturas extremas. A marca ressalta que o iPhone foi projetado para funcionar bem em uma ampla faixa de temperaturas, mas o ideal é entre 16 e 22°C. A exposição a temperaturas acima de 35°C pode danificar permanentemente a capacidade da bateria.
A empresa americana também indica que a bateria do iPhone pode ficar seriamente danificada se a carregarmos em um local com temperaturas muito altas. O software pode limitar a carga a não mais de 80% se a bateria estiver acima da temperatura recomendada.
Embora possa não parecer relevante, carregar o iPhone com capas pode gerar temperaturas excessivas que afetam a capacidade da bateria do telefone. Se você perceber que seu dispositivo fica muito quente ao carregá-lo, é aconselhável remover o estojo.
O usuário do TikTok, ShoanTech, aponta que o truque para manter a bateria do seu iPhone saudável é carregar seu telefone apenas quando você precisar. Se formos dormir e ainda tiver 30% da bateria, devemos deixá-lo como está, até que o aviso vermelho apareça no dia seguinte. Dessa forma, diz Shoan, a bateria não ficará sobrecarregada e durará muito mais a longo prazo.
O estado geral da bateria também depende da porcentagem de carga. Portanto, o dispositivo não precisa estar totalmente descarregado ou totalmente carregado. Guarde-o com meia carga. Se você armazená-lo com uma bateria completamente descarregada, a bateria pode entrar em um estado de descarga profunda, impossibilitando a recarga.