Como limpar a base do vaso sanitário: 4 truques infalíveis para torná-lo brilhante | Limpar o vaso sanitário pode ser uma tarefa bastante tediosa, especialmente quando se trata da parte externa. Limpar as manchas amarelas que se formam na parte externa do vaso sanitário pode ser bastante difícil e não tão fácil de remover.
Felizmente, existem certas substâncias e truques que permitirão deixar a base do vaso sanitário brilhante, completamente limpa e livre de bactérias, fazendo com que o banheiro pareça brilhante. A seguir, eu lhe direi como limpar a base do vaso sanitário.
Como limpar a base do vaso sanitário: 4 truques infalíveis para torná-lo brilhante
1. Vinagre branco, bicarbonato de sódio e limão
Se a parte externa do vaso sanitário tiver manchas amarelas, pode ser devido ao acúmulo de tártaro na superfície. Se esse for o caso, você deve misturar 3/4 de xícara de vinagre com cinco colheres de sopa de bicarbonato de sódio, adicionando também o suco de um limão. Essa mistura estará pronta para limpar a superfície do vaso sanitário. Aplique essa pasta nas áreas manchadas pelo tártaro e deixe descansar por pelo menos uma hora. As propriedades corrosivas e antibacterianas dessa mistura serão perfeitas para remover esse tipo de manchas e dar brilho ao vaso sanitário.
2. Vinagre quente e sal de cozinha
Além da mistura acima, você pode usar vinagre com sal como outra alternativa para limpar o tártaro da parte externa do vaso sanitário. Para fazer isso, ferva duas xícaras de vinagre com uma parte de sal de cozinha, mexendo até misturar bem. Em seguida, despeje a mistura nas áreas afetadas e deixe descansar por um período de 15 a 30 minutos. Por fim, com a ajuda de uma escova, esfregue e remova todos os vestígios de manchas amarelas na parte externa.
3. Bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio
Bicarbonato de sódio junto com peróxido de hidrogênio são uma das melhores substâncias para limpeza e remoção de manchas. Se o seu banheiro estiver realmente sujo, é indicado usar essa fórmula de limpeza. Para isso, misture um quarto de água oxigenada com cinco colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Após a mistura descansar por 15 minutos, esfregue com uma esponja e, em seguida, enxágue com água para deixar completamente limpo.
4. Água sanitária
Aviso: Quando se trata de produtos de limpeza potentes, como água sanitária, é importante tomar as devidas precauções de segurança. Além disso, não é recomendado misturá-la com outros produtos de limpeza, pois isso pode liberar gases tóxicos prejudiciais à saúde. Certifique-se de proteger bem as mãos com luvas e o rosto com um protetor facial. Agora, vamos ver o que podemos fazer.
A água sanitária é excelente para limpar o tártaro do vaso sanitário, mas lembre-se de que é necessário tomar medidas de precaução ao lidar com ela, pois é uma substância bastante corrosiva. Aplique a água sanitária nas áreas com manchas ou dilua-a em água para torná-la menos corrosiva. Deixe descansar por 5 minutos e enxágue com água, em seguida, limpe para garantir que todo o produto tenha sido removido.