Pele

Como fazer um óleo essencial de sálvia para ter pele de porcelana

Publicado por
Joseane Macedo

Como fazer um óleo essencial de sálvia para ter pele de porcelana. O óleo essencial de sálvia  tornou-se muito popular, pois seus benefícios em cosméticos e beleza começaram a ser estudados. É por isso que é comumente encontrado em xampus, soros ou tratamentos. Mas para obter seus benefícios você não deve gastar grandes quantias de dinheiro, pois ensinamos como preparar o seu em casa.

Benefícios do óleo de sálvia

A sálvia contém alguns nutrientes, como as vitaminas B, C e E, que são ótimos para a pele, pois funcionam como antioxidantes naturais e eliminam os radicais livres, deixando a pele limpa, suave e sem manchas.

Diz-se que está planta é uma grande aliada contra o envelhecimento, pois reduz o aparecimento de rugas, marcas e manchas. Também regula a produção das glândulas sebáceas e purifica a pele.

Como fazer óleo essencial de sálvia

Óleo de salvia | Foto: pixabay

Para esta receita vamos precisar de:

  • 3 folhas de sálvia
  • Um frasco
  • Uma cápsula de vitamina E
  • 200 mililitros de óleo de coco

Procedimento:

Passo 1

Lave muito bem as folhas de sálvia e coloque-as para secar ao sol por cerca de 5 ou 10 horas, até que estejam bem secas e depois corte-as em pedaços bem pequenos.

Passo 2

Derreta o óleo de coco em banho-maria, cuidado para não deixar atingir o ponto de ebulição. Enquanto isso, coloque os pedaços de Salvia na jarra. E quando o óleo estiver pronto, despeje-o no recipiente.

Passo 3

Cubra muito bem o frasco e guarde por três semanas em local escuro e fresco, onde não fique exposto à luz do sol por qualquer motivo. Após esse tempo, coe e seu óleo essencial de sálvia estará pronto.

Sugerimos usá-lo à noite como se fosse um óleo seco, mas antes de aplicá-lo, faça um teste de alérgenos ou consulte um especialista caso sofra de alguma condição especial da pele.

Atenção: Vale ressaltar caso surja interesse em utilizar o produto citado nesta matéria, procure orientação de um médico ou dermatologista. As dicas que são passadas, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde.