Como fazer um filé mignon perfeito | O filé de mignon é considerado um dos petiscos mais requintados para os amantes de carne. É uma peça que se destaca por ser mais mole e suculenta. São filetes do tipo medalhão, largos e pequenos. Nada mais é do que um corte específico de qualquer carne, que pode ser suína, ou bovina.
Em espanhol significa: filé bonito, o significado mais apropriado porque é um corte de carne caprichado, é caro mas vale muito a pena porque seu sabor e textura é diferente de tudo que você já experimentou. Seu preparo é incrivelmente simples, sem segredos de vovó, um duplo cozimento que garante um filé suculento e macio.
Ingredientes
2 medalhões de filé mignon
1 colher de sopa. sal grosso
1 colher de sopa. azeite vegetal
1 colher de chá. pimenta moída na hora
2 ramos de alecrim fresco
1 colher de sopa de manteiga
1 dente de alho grande amassado
Preparação passo a passo
A carne deve estar em temperatura ambiente, deixamos fora da geladeira 30 minutos antes de cozinhar. Secamos com papel absorvente.
Ligue o fogo alto e deixe a panela esquentar bem, acrescente a colher de sopa de azeite. Tempere a carne com sal e pimenta. Depois de alguns minutos e a panela estiver bem quente, acrescente os filés e reduza o fogo pela metade. Ligue o forno a 450 ° F.
Cozinhamos por 2 minutos de cada lado, quando já estiver selando a última face do filé. Junte a manteiga, o alho e o alecrim e vá inclinando a panela e regue os filés com esse suco por 1 minuto.
Colocamos na mesma panela o nosso filé assado e deixamos cozinhar o tempo que for necessário de acordo com o seu gosto na hora de comer carne.
Ao final do cozimento, deixamos a carne em repouso por 10 minutos antes de servir.