Em dezembro, as casas adotam uma fragrância diferente, que varia entre o doce e o picante, uma clara indicação das férias de Natal. Gostaríamos que esses cheiros permanecessem presentes 24 horas por dia, para nos proporcionar uma sensação de calor durante o frio.
Deixe de lado o papel e a caneta! Explicaremos como fazer um difusor de aromas, que você pode criar em casa com alguns óleos essenciais de maneira simples.
Nos difusores, recomenda-se o uso de varetas de bambu. Estima-se que elas possam durar até 5 meses. À medida que a intensidade do aroma diminui, é aconselhável girar as varetas.
Se o cheiro não for mais perceptível ao girá-las, é um indicativo de que é hora de substituí-las, pois seus poros já estão saturados e elas não terão mais utilidade.
Passo 1: Então, pegue um recipiente vazio, pode ser um frasco de perfume que você já tenha usado.
Passo 2: No recipiente anterior, misture 40 gotas de óleo essencial de laranja. Com 40 gotas de óleo essencial de cravo e 20 gotas de óleo essencial de canela.
Passo 3: Em seguida, adicione 50 mililitros de álcool, 50 mililitros de água destilada e 3 varetas de bambu para que o aroma se difunda.
Não é necessário comprar um recipiente de vidro para fazer o difusor, pois podemos usar aqueles recipientes antigos que temos, especialmente os de perfume.
Para isso, é necessário remover o bico com o auxílio de uma pinça e, na área onde houver alguma marca impressa, basta mergulhá-lo em vinagre de limpeza. Você notará que, ao passar o dedo, a marca será apagada, como mostrado no vídeo, use um pincel e papel.
Podemos colocar o difusor de essências em qualquer divisão, conseguindo impregnar o aroma em todos os espaços que desejarmos, além de manter a sensação das férias de Natal por mais tempo. Assim, agora que você já sabe como fazer, pode economizar facilmente alguns euros.