O mundo da cosmética é variado e sempre muito colorido, mas acima de tudo é divertido, porque os cosméticos podem ser usados à medida que os compramos ou mesmo personalizados à nossa vontade. De fato, em casa podemos fazer muitos cosméticos a partir de pós livres e prensados, como sombra líquida, o que é fácil de fazer .
Um simples pó de pigmento pode realmente ser transformado em sombra de uma consistência mais aquosa ou cremosa, dependendo de como você achar mais fácil de aplicá-lo. De fato, todas as sombras em pó se prestam a ser uma base ideal para isso, mas as melhores são as minerais ou as chamadas sombras cozidas, muito mais pigmentadas e, portanto, melhores para não perderem a intensidade da cor devido tanto que os transformamos em sombra l
Assim, se você decidiu fazer sua própria sombra líquida caseira, tudo o que você precisa fazer é raspar a quantidade certa de produto com uma espátula. Comece com a ponta de uma colher de chá de pó, para dissolver bem em uma tigela pequena , adicionando duas a três gotas de colírio ou solução salina à mistura.
A parte de trás da espátula também será usada para misturar e assim obter uma sombra líquida pronta para usar na maquiagem dos olhos. Mas além de usar o produto tão puro, também podemos personalizá-lo misturando -o, se necessário, com um pigmento de outra cor ou acabamento, para que fique mais adequado à maquiagem que tínhamos em mente e alcance com segurança a cor que precisamos para nossos olhos.
Por outro lado, se adicionar pó de purpurina também pode transformar a sua sombra líquida numa maquilhagem muito adequada para uma noite especial. A única coisa que você precisa fazer é adicionar um pouco de brilho à sombra criada até obter o resultado desejado, após o qual podemos aplicar o produto na pálpebra móvel como você costuma fazer.
Nossa sombra líquida pode ser feita em pequenos lotes especificamente para maquiagem à noite ou mesmo em lotes maiores para guardar em um frasco de vidro. Mas lembre-se sempre de usar escovas limpas ao pegar o produto e não colocar os dedos no recipiente, pois corre o risco de alterá-lo e torná-lo menos saudável para a área dos olhos.