Removedor de esmalte caseiro é mais fácil de fazer do que você imagina. Se você é daqueles que a pandemia abriu o novo mundo da confecção de produtos caseiros e também gosta de cuidar das mãos, esse bilhete é para você!
O ritual da manicure é algo tão prazeroso quanto está ligado à higiene e aos cuidados. Não há nada mais bonito e agradável do que conversar com uma amiga enquanto lixamos e polimos as unhas, mas também sabemos que ter mãos bem cuidadas fala de cuidado e saúde. Para isso, você precisa de um bom removedor de esmalte caseiro!
Certamente você já se interessou por cosméticos caseiros e, se não, é hora de fazê-lo. Os benefícios são múltiplos, pois, além de gastar menos, você não colocará nas unhas nenhuma substância química muito forte que possa enfraquecê-las.
Existem diferentes maneiras de fazer removedor de esmalte em casa, usando diferentes materiais. Mas as formas mais simples requerem poucos ingredientes.
Para obter o seu removedor de esmalte caseiro, basta misturar o açúcar branco com o álcool e mexê-los em uma tigela para que se integrem completamente. Uma vez conseguido isso, e antes de o açúcar se dissolver completamente, umedeça um pedaço de algodão e aplique-o na unha.
Você verá como em 10 segundos e graças a alguns movimentos circulares que você fizer, o açúcar removerá suavemente o esmalte, suavizando-o sem irritar ou ressecar a unha.
Você também pode fazer isso com vinagre branco e suco de limão, mas, neste caso, o removedor de esmalte caseiro é um pouco mais forte. Acontece que o vinagre é o que substitui a acetona, normalmente usada para fazer removedor de esmalte.
O melhor dessa opção é que ela contribui para o brilho das unhas, já que qualquer uma dessas duas versões de removedor de esmalte caseiro restaura o equilíbrio das unhas danificadas e as faz “descansar” de tantos produtos químicos produzidos pelos queridos rituais de manicure.
Atenção! Estas informações são publicadas para fins informativos e não substituem de forma alguma a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto na pele ou nas unhas, consulte seu dermatologista de confiança.