Receitas

Como fazer pipoca de queijo em casa rápido e fácil

Publicado por
Jerffeson Brandao

Como fazer pipoca de queijo em casa rápido e fácil – Um filme sem pipoca não parece o mesmo. Este lanche perfeito que ficou conhecido mundialmente por ser o melhor acompanhamento do cinema, é tão simples quanto saudável, pois, ao contrário de outros lanches como batatas fritas, a pipoca é apenas grãos de milho inchados temperados com o que você mais gosta. Concordamos que os mais clássicos são três: pipoca com manteiga, pipoca com sal e pipoca doce.

No entanto, o mundo da culinária avançou aos trancos e barrancos nos últimos anos e, hoje, podemos contar com dezenas de ingredientes para personalizar a pipoca e torná-la do jeito que mais gostamos.

Como fazer pipoca de queijo em casa rápido e fácil

Dentro de toda essa variedade de opções, uma das mais populares é a receita de pipoca de queijo. Quem não gosta de queijo derretido na comida?

Bem, é assim que esta deliciosa receita tem o sabor. Se você quer saber como fazer pipoca de queijo de forma caseira e simples, neste novo artigo vamos te contar como deixar sua próxima noite de cinema em casa ainda mais saborosa.

Ingredientes para a pipoca Pipoca:

  • Uma xícara de grãos de milho crus
  • 150 gramas de queijo cheddar ralado
  • Duas colheres de azeite
  • Uma pitada de páprica picante (opcional)
  • Uma pitada de alecrim (opcional)
  • Uma pitada de sal

Você vai precisar para fazer a receita:

  • Uma panela funda e antiaderente
  • Uma colher de pau para mexer
  • uma tigela de vidro
  • um ralador de queijo

Passos a seguir:

1- A primeira coisa que você deve fazer é usar uma panela funda o suficiente para que os grãos de milho não voem quando explodirem. Adicione as colheres de azeite e leve a panela ao fogo médio para que aqueça aos poucos.

2- Uma vez que o óleo tenha tomado a temperatura, você deve colocar a porção de grãos de milho. Certifique-se de que estejam limpos e livres de detritos. Ao colocá-los na panela, comece a mexer constantemente para evitar que queimem ou dourem demais de um lado.

3- Após cerca de 3 ou 4 minutos, você começará a notar como os primeiros grãos começam a explodir, tornando-se a famosa pipoca. Nesse momento, você deve continuar mexendo com cuidado para não se queimar e, quando perceber que as explosões são mais constantes, tampe a panela e deixe todos os grãos abrirem.

4- Quando todos os grãos estourarem, você precisará remover a pipoca do fogo. Você deve estar atento o tempo todo para que a pipoca que ficou embaixo não acabe queimando.

5- Quando a pipoca ainda estiver quente, você deve colocar as coberturas que você mais gosta por cima. Nesse caso, é importante adicionar primeiro o queijo cheddar, que você já terá ralado em fios finos para que derreta mais rápido (ou você pode comprar já nesse formato).

6- Quando você perceber que o queijo está começando a ficar macio, você pode bater na tigela para que a pipoca se mova e o queijo espalhe em todos os lugares. Se você adicionar quantidade suficiente, pode mexer diretamente com as mãos limpas ou algumas colheres ou paletas.

7- Depois de pronta a pipoca de queijo, você deve adicionar o sal e, opcionalmente, pode dar um toque mais rústico com um pouco de alecrim ou um toque picante com um pouco de páprica picante ou pimenta. Você verá que dependendo do que você adiciona a eles, eles têm uma aparência e sabor muito diferentes. Depois disso, eles estarão prontos para comer imediatamente, antes que esfriem.

Conselhos de Receitas

  • Há uma opção de receitas de pipoca com sabor de queijo que consiste em adicionar um tempero em pó pronto que você pode comprar no supermercado. No entanto, é recomendado que você coloque queijo natural nele para que o sabor seja muito mais intenso e o resultado mais saudável.
  • O sabor da pipoca pode ter muitas variantes. Se desejar, pode previamente fazer uma combinação dos queijos que mais gosta e preparar umas pipocas com os quatro queijos.
  • Se você tem uma dieta vegana e não quer abrir mão do sabor do queijo na pipoca, pode usar o queijo vegano, que vai derreter do mesmo jeito e ter um sabor gostoso e sem nenhum componente animal.
  • A pipoca é uma alternativa muito saudável quando se trata de lanchar algo entre as refeições. Recomenda-se que você não os faça com muito óleo para que não fiquem muito gordurosos e tempere-os com especiarias para evitar um alto teor de sal.
  • Existem todos os tipos de pipoca no mercado que podem ser feitas no micro-ondas. No entanto, será sempre mais saudável e natural fazê-los em casa. Além disso, isso lhe dará mais liberdade para torná-los o sabor que preferir.
  • Para cozinhar a pipoca, você pode usar óleo vegetal ou azeite. Embora, com a azeitona, você obterá um sabor mais intenso.
  • Se você é apaixonado por pipoca, pode acelerar toda a sua preparação adquirindo uma máquina de pipoca especial que alcançará um resultado semelhante ao da pipoca servida no cinema.