Faça uma super feijoada saborosa e saudável em uma panela com esta receita incriável com feijão.
O feijão é parte integrante da alimentação diária de todas as famílias brasileira, mas em sua maioria são consumidas com muita gordura.
>O Pulo do Gato: aprenda a preparar um delicioso arroz com alho
Já em outras áreas do mundo, a chamada Zonas Azuis, onde as pessoas que consomem feijão de forma saudável, vivem muito mais tempo. Há pessoas na casa dos 80, 90 e muitos na casa dos 100 anos, mesmo alguns que já chegaram aos 110 anos que são chamados de supercentenários.
>Beber chá da casca de abacaxi com canela todos os dias causa essas reações ao seu corpo.
Muitas dessas pessoas são encontradas em Barbaglia (Sardenha, Itália), Okinawa (Japão), Icaria (Grécia), Loma Linda (Califórnia) e na Península de Nicoya (Costa Rica). As pessoas nessas áreas comem uma variedade de vegetais, verduras, frutas, grãos inteiros e uma xícara de feijão todos os dias durante o ano.
>Não jogue fora: veja o que você pode fazer com a casca de cenoura para melhorar sua saúde
O consumo de feijão pode agregar quatro anos extras de vida, disse Dan Buettner que, junto com uma equipe de especialistas, investigou as áreas. Dan Buettner é explorador, National Geographic Fellow, jornalista e produtor premiado e autor de best – sellers do New York Times.
PODE LHE INTERESSAR: Receita de biscoitos de leite condensado que derrete na boca
Estudos têm sido realizados que mostram que o alto consumo de legumes é associado com um menor risco de mortalidade por todas as causas, como doenças cardiovasculares, que, segundo a Organização Mundial da Saúde são a principal causa de todo o mundo a morte.
>Descubra por que você deve comer sementes de pepino de forma moderada
Este “prato de longevidade” que vamos te ensinar agora veio do livro de receitas Zonas Azuis. Ele é muito simples de fazer, com feijão, azeite, um pouco de cebola roxa, alho, erva-doce, tomate, louro e endro.
>O que é melhor em um ovo: a gema escura ou a clara?
>Receita fácil de cuscuz nordestino Fit com passas, brócolis e um tempero gostoso
A razão para reservar parte do azeite para o fim é que as suas propriedades se mantêm melhor quando não é submetido ao calor.
Assista ao vídeo a partir de 1:04. Vídeo não está em português, mas dá pra acompanhar como é feito o processo.