Os crepes são uma delícia e podem ser feitos tanto doces quanto salgados . Vamos focar nos primeiros para esta receita, aliás, vamos contar como fazer uma das sobremesas mais clássicas (e deliciosas) que existem: crepes recheados de creme e chocolate. E é que a combinação dessa massa fina e crocante com a doçura do creme e o toque amargo do chocolate não poderia ser melhor ou mais fácil de fazer.
Fazer bem esta sobremesa tem apenas uma chave: que os crepes sejam muito finos e não grudem na panela . E para isso, basta espalhar bem a massa e ter a forma bem untada (e antiaderente). O usual é sempre descartar o primeiro crepe que for preparado, pode servir de teste para que os demais sejam melhores. Derreta um pequeno cubo de manteiga na frigideira, espalhando por toda a superfície. Em seguida, despeje uma pequena panela de massa e distribua a massa traçando círculos com a própria base da panela . Você tem que fazê-lo rapidamente porque a massa sempre coagula muito rapidamente.
Você também deve ter em mente que a panela ficará mais quente à medida que você avança no cozimento, então lembre-se de diminuir a potência no final para que os crepes não queimem. O resto vai ser moleza, montar o creme não tem mistério e fazer a calda de chocolate, menos ainda.
PARA A CALDA DE CHOCOLATE
Bata os ovos com a farinha, o leite, o cacau e uma pitada de sal até ficar homogêneo. deixe repousar 30 minutos.
Derreta o chocolate em banho-maria com a manteiga e o creme de leite. Retire do fogo e reserve.
Derreta uma noz de manteiga em uma panela antiaderente e coalhe duas colheres de sopa de massa por 1 minuto. Vire o crepe e doure o outro lado. Repita a operação para fazer mais crepes.
Bata as natas com duas colheres de açúcar de baunilha com a ajuda de algumas varetas. Recheie os crepes, enrole-os e decore-os com fios de calda de chocolate. Sirva-os imediatamente.