Como fazer as unhas crescerem rápido? Cuide do crescimento de suas unhas e consiga manicures perfeitas para fazer seu design preferido.
Quando queremos exibir mãos bonitas e bem cuidadas, as unhas desempenham um papel muito importante. No entanto, às vezes, seu crescimento é lento ou elas quebram com facilidade. Com essas dicas de cuidados com as unhas, podemos resolver esses problemas.
O crescimento das unhas, assim como sua resistência, depende de vários fatores, como genética, alimentação, estado geral de saúde, uso de certos medicamentos e outros.
Existem alguns truques para cuidar das unhas que podem ajudar a proteger seu crescimento, tornando-as mais longas e fortes, resultando em mãos bonitas e bem cuidadas.
Por que minhas unhas não crescem?
Um dos principais fatores que podem afetar o crescimento das unhas é a má alimentação, pois as unhas precisam de vitaminas e minerais para se manterem saudáveis.
Mas essa não é a única causa, já que o uso constante de esmalte faz com que as unhas enfraqueçam e quebrem. Portanto, mesmo que cresçam, acabam quebrando facilmente.
Quanto tempo leva para crescer a unha?
Assim como o cabelo, as unhas também têm um ritmo de crescimento diferente de pessoa para pessoa, mas, em geral, pode-se dizer que crescem entre 2,5 e 3,5 mm por mês nas mãos, enquanto nos pés o crescimento é mais lento, cerca de 1 a 2 mm no mesmo período.
O que é bom para acelerar o crescimento e fortalecer as unhas?
Uma das dicas mais eficazes de cuidados com as unhas para acelerar o crescimento é usar alho, um ingrediente natural que geralmente temos na cozinha. O alho fortalece as unhas e as torna mais resistentes à quebra.
A utilização é muito simples: podemos cortar um dente de alho ao meio e esfregar diretamente nas unhas ou fazer uma pasta lisa e aplicá-la. Basta deixar agir por 10 minutos e depois enxaguar. Aplique esse truque de cuidado das unhas uma vez por semana e você notará um crescimento maior.
Atenção! As orientações acima não substituem a opinião de um profissional, Dessa forma, não esqueça de consultar seu podólogo e seu dermatologista.