Conheça como fazer a 2ª via do CPF pelo celular: passo a passo rápido e fácil

A Internet revolucionou muitas áreas e principalmente a das comunicações de forma radical a ponto de se tornar um meio de comunicação global hoje em nosso cotidiano.

Nós o usamos para quase tudo, desde compartilhar um momento com um amigo enviando uma foto por mensagem instantânea até pedir uma pizza ou comprar uma TV. Antes, se quiséssemos ler um jornal, tínhamos que comprar uma edição de jornal local quando a banca abria com as notícias do dia anterior. Hoje, com um único clique podemos ler não só o nosso jornal local, mas também emitir a 2ª via do CPF em poucos cliques, e isso vale para tanto para a 1ª quanto para a 2ª via sem pagar nenhum 1 centavo por isso.

Todos os cidadãos do país podem emitir a 2ª via do CPF pelo celular

Você quer saber como fazer a 2ª via do CPF pelo celular? Vamos explicar um passo a passo muito simples, rápido e fácil. Tirar sua segunda via do CPF no seu celular possui altos níveis de segurança e tem as mesmas funções do cartão do CPF.

Para quem não sabe, a Receita Federal disponibiliza um aplicativo para que você consiga fazer a 2ª via do seu CPF. E o melhor é que você não terá nenhum custo, pois é totalmente de graça.

Como fazer a 2ª via do CPF pelo celular

Por acaso você perdeu todos os documentos? É uma situação bem estressante e você vai ter que refazer todos eles que estavam na sua carteira. RG, CPF, CNH, cartão de crédito, entre outros. É uma perturbação. Mas você não pode ficar sem o seu CPF!

Passo 1: Primeiramente, você terá que baixar o aplicativo chamado: “Pessoa Física” da Receita Federal. App já está disponível para download na Google Play App Store.

Passo 2: Depois de fazer o download no celular, clique em “Consulta e 2ª via de CPF”.

Passo 3: Insira seus dados. Para emitir a 2ª via do CPF, deverá ser informada também a data de nascimento. Pronto! A 2ª via do CPF será emitida. Se você possui carteira de habilitação, o documento também aparecerá no app.

Outra forma de fazer a 2ª via do CPF no celular

Passo 1: Entre no site da Receita Federal. Basta entrar em Comprovante de Inscrição – 2ª via CPF e depois, preencha os dados solicitados e clique em Enviar. Seu documento vai aparecer na hora!