As manchas na pele são uma das consequências mais visíveis que a acne pode deixar no rosto, veja como evitar que isso ocorra. O incrível disso é que nós mesmos podemos ser os culpados por danificar nossa pele, ainda mais do que a própria acne.
É assim que nos explica a dermatologista Ana Loaiza , que também nos dá algumas dicas para evitar essas complicações da acne. A recomendação mais importante é que, se os pacientes têm acne, a primeira coisa que devem fazer é tratá-la antes de escondê-la. Isso impedirá que o surto avance ainda mais e pode causar manchas.
Manchas escuras na pele demoram a desaparecer
Manchas escuras pós-inflamatórias são as cicatrizes ou resíduos da lesão. Se o paciente as manipular, as manchas demorarão mais para desaparecer, “como três ou seis meses, ou mais, dependendo do cuidado do paciente”, diz Loaiza.
Se este for o seu caso, você pode experimentar uma linha desenvolvida para reduzir ou desbotar manchas escuras e devolver a luz ao seu rosto, indicada pelo seu dermatologista O uso regular, consegue atenuar as manchas em poucas semanas.
JUNTE-SE AO DESAFIO E TENHA UMA PELE SEM MANCHAS DE ACNE
Seis coisas que você deve fazer:
- Trate seu problema de acne com a ajuda de um especialista.
- Não manipule as lesões.
- Evite a exposição ao sol. Como fazer com que o sol não seja nosso inimigo?
- Use protetor solar a cada duas ou três horas, dentro e fora de casa.
- Evite colocar produtos naturais no rosto. Às vezes, pensa-se que podem ajudar a reduzir a inflamação, mas podem agravar a lesão e causar dermatite de contato.
- Procure um dermatologista para uma avaliação.