InícioNotíciasComo ESPANTAR os pombos de sua casa sem machucá-los
Dicas de Casa
Como ESPANTAR os pombos de sua casa sem machucá-los
Publicado por
Yanara Cardeal
04/07/2023 15:00
Você está cansado de encontrar excrementos de pombos e outras sujeiras, como penas, em sua casa? Hoje vamos contar como espantar os pombos de sua casa sem machucá-los. É verdade que os pombos, assim como outros pássaros, têm sua beleza. No entanto, é extremamente importante que eles não se estabeleçam perto de nossas casas por diversos motivos:
Seus excrementos são corrosivos e insalubres.
Os ninhos que eles constroem podem entupir canos e ralos.
O som que eles produzem pode ser muito irritante, especialmente em grandes grupos.
Eles abrigam piolhos chamados “corucos”, que podem se transmitir tanto para humanos como para animais de estimação, causando desconforto.
As penas que essas aves soltam podem transmitir doenças para os seres humanos.
Acredito que não precisamos de mais motivos para você decidir afastá-los. Continue lendo e descubra como impedir a presença desses pássaros.
Como espantar os pombos de sua casa sem machucá-los:
Especiarias: Recomendamos espalhar especiarias picantes nos locais onde os pombos costumam se instalar. Pimenta, pimenta caiena ou pimenta em pó são excelentes opções. Essas alternativas são mais econômicas e menos tóxicas do que produtos químicos.
Sacos plásticos inflados: Os sacos plásticos inflados com o movimento provocado pelo ar vão assustar e/ou incomodar os pombos, impedindo que eles façam ninhos.
Pendurar CDs: Os reflexos dos discos deslumbram e incomodam os pombos. Recomendamos mudar a posição dos CDs de tempos em tempos para que as aves não se acostumem.
Fitas de alumínio: Assim como os CDs, as fitas de alumínio geram um efeito reflexivo que esses pássaros não suportam.
IMPORTANTE: Ao notar a presença deles, você deve assustá-los imediatamente. Além disso, evite alimentá-los. Mesmo que você não os alimente, certifique-se de que seus resíduos orgânicos não fiquem expostos para evitar que eles se aproximem.