Como esfoliar o rosto naturalmente: dicas e benefícios. Todas as peles, sem exceção, precisam de esfoliação. É o paradigma com o qual todos os especialistas em cuidados com a pele concordam.
Os benefícios da esfoliação adequada são muitos e diversos. Uma boa esfoliação facial trará luminosidade à pele, melhorará muito sua textura e tornará seu tom mais uniforme.
Todos os tipos de pele podem e devem ser esfoliados, porém, cada uma a sua maneira. A pele mista ou oleosa que tem acne deve ser esfoliada, pois uma boa esfoliação ajudará a equilibrar a produção de sebo.
A pele seca ou com tendência ao ressecamento precisa de esfoliantes mais suaves, com produtos orgânicos menos agressivos.
Além disso, em peles secas não será necessário realizar uma esfoliação semanal, mas sim quinzenalmente, pois são peles mais sensíveis que outras. No entanto, a pele mista ou oleosa precisa de esfoliação mais frequente (pelo menos uma vez por semana).
Você também pode esfoliar o rosto com produtos naturais. Aprenda duas máscaras esfoliantes caseiras muito fáceis de fazer.
O mel é um dos melhores tratamentos naturais para a pele. Se o combinar com óleo de rosas e calêndula, obterá uma pele fresca, hidratada e purificada.
O café é um dos melhores esfoliantes naturais do mundo. Você só precisa misturar duas colheres de chá de café mais 3 colheres de chá de seu hidratante. Mexa os dois ingredientes com uma colher até obter uma mistura homogênea.
Não pressione com muita força ao espalhar o esfoliante no rosto. Não aplique o esfoliante ao redor dos olhos. Não aplique uma quantidade excessiva de esfoliante na derme. Neste caso, menos é mais.
Não fique obcecado com a esfoliação! Respeite sempre a frequência de esfoliação para evitar irritar a pele e eliminar as barreiras naturais de proteção da pele.
Esfoliar o rosto é um processo muito necessário e simples de fazer, mas não deve ser feito todos os dias. A esfoliação facial deve ser feita uma vez por semana (peles mistas ou oleosas) e uma vez a cada quinze dias em peles sensíveis ou secas.