Como escrever um bom título para o seu perfil do LinkedIn.
A manchete do LinkedIn é uma das partes mais importantes do perfil profissional, pois, junto com o nome, cargo e fotografia, será um dos primeiros elementos que quem visita seu perfil lerá. O título é aquela breve descrição encontrada logo abaixo do nome do usuário, inserida em seu perfil.
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O título do LinkedIn será como um cartão de visita por meio do qual os demais usuários da rede encontrarão o perfil do usuário.
Nele, todo usuário deve ser descrito profissionalmente em no máximo 120 caracteres. Como o resto dos elementos do perfil do LinkedIn, ele deve ser otimizado e escrito de uma forma que seja atraente para o resto. Ao mesmo tempo, você deve direcionar o tráfego das pesquisas do LinkedIn, usando palavras-chave.
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Por padrão, a plataforma assume o último cargo e a empresa para a qual o usuário trabalha e o torna o proprietário. Para editar o título, basta acessar nosso perfil e clicar no ícone de lápis que aparece ao lado do nome de usuário.
Isso exibirá uma página pop-up com algumas opções de edição. Entre eles, aparecerá o “Dono”. Para editar o título, basta digitar o que deseja na caixa de texto que o LinkedIn oferece.
Na hora de escrever o título, o usuário tem uma grande variedade de opções, por exemplo, é possível usar hashtags e emoticons, para que o texto seja mais fácil de localizar e, ao mesmo tempo, mais atraente para os usuários.
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Ao escrever um bom título para o LinkedIn, mantenha estes cinco pontos principais em mente:
Posição ou profissão: O mais importante é mostrar aos outros usuários qual é a posição ou profissão atual. Esse ponto deve ser claro e conciso, o mais importante aqui é se diferenciar dos outros usuários. Por exemplo, alguém com o título de “jornalista” não será diferente dos demais. Em vez de simplesmente “jornalista”, especifique por exemplo: “jornalista especializado em gastronomia | gastronomia popular.”
Correção de idioma: Um título com erros de ortografia mostrará uma imagem desleixada e pouco profissional do usuário. Também não é aconselhável usar abreviações ou escrever o título inteiro em minúsculas ou maiúsculas.
Fornecer valor: no título, o usuário deve aproveitar para mostrar qual é sua especialidade, ou seja, qual seria sua proposta de valor. Por exemplo, um consultor de negócios poderia usar o título para explicar: “Ajudo empresas e profissionais a gerar negócios e a abrir novas possibilidades no mercado internacional.”
Palavras-chave: o título deve conter as palavras-chave para as quais o usuário deseja que recrutadores, clientes e outros usuários o encontrem. Essas palavras, utilizadas em todo o perfil, vão permitir o posicionamento no LinkedIn, aparecendo em buscas internas, mas também em buscas externas, por exemplo, no Google.
Números de telefone e e-mails: Este espaço serve para definir o usuário e melhorar a visibilidade do perfil, por isso não é o melhor local para colocar o número do telefone ou e-mail.
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