Como escolher o shampoo ideal para cada tipo de cabelo?
Todas as pessoas são diferentes em diferentes aspectos, na forma como nos vestimos, na personalidade que temos, nos traços do rosto, na textura do corpo e até no tipo de cabelo. Este último aspecto parece irrelevante para alguns, mas é algo muito importante a se levar em consideração.
Na limpeza dos cabelos, não é necessário apenas um produto que retire o excesso de sujeira que fica durante o dia, como deve ser ideal para cuidar, nutrir e deixar sempre bonito. E é que o que muitos não conseguiram entender é que cada indivíduo requer um xampu diferente dependendo das características do couro cabeludo.
Para que você não cometa erros na hora de escolher o shampoo ideal, e acabe escolhendo um que seja muito agressivo ou que cause efeitos opostos aos que você deseja, essas são algumas dicas que você pode levar em consideração.
Identifique o seu tipo de cabelo
Você deve deixar claro se tem cabelos finos ou grossos, secos ou oleosos, cacheados, lisos ou ondulados; depende disso que você poderá encontrar a maneira ideal de resolver os problemas de hidratação, frizz ou fraqueza, conforme o caso.
Se você tem cabelo cacheado
Você provavelmente vai sofrer de frizz, o que acaba se tornando seu pior pesadelo. Para isso, é necessário um produto que ajude a cuidar da elasticidade e controlar o volume por meio da hidratação; recomenda-se que contenham óleos como noz, damasco, jojoba, coco e azeitona.
Se você tem cabelo liso
Você pode sofrer com a falta de volume do cabelo e por estar sempre igual, para o qual você deve procurar um shampoo que, além de dar vida, também controle o frizz; Aqueles que contêm colágeno, proteínas ou queratina são uma ótima opção, pois penetram na cutícula deixando-a muito mais lisa e controlável.
Se for liso e gorduroso
Este é um dos problemas mais comuns para algumas pessoas, especialmente com o cabelo muito liso, pois faz com que seja produzida mais isca. É preciso ter em mente que o objetivo principal é controlar a oleosidade do couro cabeludo, sem causar ressecamento, alternando dois xampus diferentes, um para o controle da oleosidade e outro para cabelos normais; Além disso, não use água muito quente.
Se estiver seco, maltratado ou manchado
Escolha produtos de limpeza para o cabelo que contenham ingredientes como óleo de amêndoa, abacate ou azeite, eles podem ser ideais para hidratar e fornecer as vitaminas e nutrientes necessários. Além disso, se você tem cabelo pintado, certifique-se de que não contém sal e que pode proteger a fibra capilar dos raios UV/UVA.
>Remédios caseiros eficazes para reduzir as olheiras e hidratar a pele