Como escolher o melhor corretivo para olheiras de acordo com o seu tom de pele? Confira as dicas para obter os melhores resultados.
No mundo da maquiagem, existem muitos passos, truques e dicas de beleza que podemos seguir. Porém, quando se trata de encontrar um bom corretivo para olheiras, é importante prestar muita atenção.
As olheiras podem variar muito, e por isso não podemos usar o mesmo corretivo para todas elas. Devemos levar em consideração não apenas a textura do produto, mas também o nosso tipo de pele, cor e até mesmo a nossa idade, para fazer a escolha correta.
Assim como existem diferentes tipos de bases de maquiagem, também há uma variedade de corretivos para olheiras, cada um com uma finalidade diferente. Mas com as seguintes dicas de beleza, vamos ajudá-lo(a) a obter o efeito desejado.
Qual é a melhor opção: corretivo em bastão ou líquido?
Vamos começar com a fórmula do corretivo para olheiras. Por um lado, existem os corretivos em bastão, que costumam ser mais densos e pesados na pele. No entanto, hoje em dia, já encontramos fórmulas mais hidratantes.
O mesmo vale para os corretivos líquidos, que estão disponíveis em coberturas totais ou leves. Portanto, é importante prestar mais atenção no acabamento desejado do que na apresentação do produto.
Dicas para escolher o melhor corretivo para olheiras
Tom de pele:
Conhecer o tom da sua pele é fundamental para escolher o corretivo de olheiras correto. De acordo com especialistas, para obter um acabamento natural e luminoso, o corretivo deve ser apenas 1 ou 2 tons mais claro do que a pele.
Olheiras azuladas:
Se as suas olheiras são pronunciadas e têm um tom azulado, antes de aplicar o corretivo na cor nude, você deve aplicar uma camada leve de corretivo laranja. Essa dica de beleza ajuda a cobrir as olheiras sem deixar uma mancha cinza.
Manchas avermelhadas ou rosadas:
O corretivo de olheiras é perfeito para esconder pequenas vermelhidões na pele ou espinhas, e a cor verde é a mais indicada. Aplique-o aos poucos e apenas nas áreas que precisam ser corrigidas.
Textura:
Quando se tem pele madura, é sempre recomendado usar maquiagens mais leves, com texturas que não acumulem nas linhas de expressão. Isso também é indicado para obter um acabamento natural em peles secas.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto na pele, consulte seu dermatologista de confiança.