Beleza

Como escolher o corretivo ideal para olheiras

Publicado por
Yanara Cardeal

Escolher o corretivo de olheiras ideal pode ser fundamental para o resultado da sua maquiagem. Alguns dos erros mais comuns é escolher um que seja muito claro para o seu tom de pele e, em seguida, fica o desfavorável “efeito guaxinim”.

Também é importante saber se é conveniente escolher um líquido ou um mais cremoso. Andrea Pellegrino, maquiadora profissional e criadora da AP Professional Makeup @approfessionaloficial compartilha as chaves para que você saiba escolher o corretivo ideal e assim conseguir uma maquiagem natural e fresca.

“Primeiro temos que avaliar a condição da pele das pálpebras, já que essa área é a mais delicada e fina de todo o nosso corpo. É a área que com o passar das linhas do tempo e rugas começam a ser notadas, podendo também perder elasticidade e hidratação. Esses fatores afetam diretamente a escolha do corretor”. ensina a maquiadora.

Segundo a especialista, devemos sempre manter a área das pálpebras bem hidratada. Recomendo que a maquiagem que você usa não seja um produto com características oleosas para que dure mais.

Outro ponto fundamental para escolher o corretivo de olheiras ideal é observar se suas olheiras são pigmentadas ou não. Se não for pigmentado, você deve escolher um corretor semelhante ou exato à cor da sua pele para trabalhar na área.

Se a olheira for pigmentada, o ideal é escolher um corretor de cor que neutralize o pigmento.

De acordo com a teoria das cores seria:

  • Para olheiras acinzentadas deve aplicar um corretivo com pigmentação laranja.
  • Olheiras acastanhadas, o corretivo ideal é aquele com pigmentação amarela.
  • Para círculos roxos e rosa sob os olhos, aplique um corretor verde.

Aplicação do corretivo

Depois de colocar o corretivo na área, você deve aplicar outro corretivo da cor da sua pele para combinar com o tom e torná-lo uniforme. Outra alternativa é misturar o corretor nude com um pouco do corretor de cores e aplicá-los juntos, misturados.”

Outra chave para escolher o corretivo ideal para olheiras é escolher a cobertura e a textura do corretivo. Um conselho: não se deixe guiar pela apresentação, tem sempre que experimentar.

Agora que já aprendeu as dicas, arrase na maquiagem e livre-se das olheiras.