Como escolher a máscara capilar correta para seu tipo de cabelo

Confira e mantenha seu cabelos lindos

Uma máscara capilar é formulada com uma potente dose de ingredientes que penetra profundamente em seu cabelo e repara danos, nutre tranças fracas e fortalece as fibras capilares.

Acontece que nem sempre sabemos escolher a máscara ideal para nosso tipo de cabelo bem como, a frequência ideal de usar uma máscara.  Por conta disso, trazemos orientações sobre como escolher a máscara de cabelo certa e com que frequência usá-la com base nas necessidades únicas do seu tipo de cabelo. Veja a seguir.

Como escolher a máscara capilar correta para seu tipo de cabelo

1. Cabelo seco e frizz

O cabelo seco e frizz está precisando seriamente de um aumento de umidade. Procure por máscaras de cabelo à base de óleo, que contêm ingredientes como óleos de argan, marula ou calêndula que ajudam a hidratar profundamente os fios.

 Uma vantagem adicional é usar máscaras de cabelo ricas em queratina, de preferência uma fórmula para repor a umidade perdida em cabelos encaracolados ou grossos e adicionar  movimento e brilho!

2. Cabelos maçante e danificados

Hábitos diários de cabelo como penteado áspero, penteados apertados, secagem de toalhas, dormir em cabelos molhados e estilo de calor podem realmente afetar a saúde do seu cabelo. Sua rotina habitual pode não ser capaz de atender a todas as necessidades de suas tranças danificadas. Procure uma fórmula intensamente hidratante e cremosa  para dar aos fios a maciez  essencial que precisa para se manter forte e saudável.

3. Cabelos coloridos ou quimicamente tratados

Submeter o cabelo a tratamentos químicos frequentes pode arruinar sua qualidade e deixá-lo seco, frágil e mais propenso à queda do cabelo. Introduzir uma máscara de cabelo nutritiva e reparador de danos na rotina de cuidados com o cabelo pode fazer maravilhas para seus fios.

Recomendamos que escolha máscaras com leite de aveia e extratos de mel, esta máscara de cabelo nutritiva repara todas as formas de danos capilares, deixando seus fios mais fortes e saudáveis. Além disso, ele também doma frizz e suaviza a superfície do cabelo para lhe dar cabelos brilhantes e gerenciáveis.

4- Cabelos ondulados

Para as donas de cabelos ondulados, a dúvida sobre qual produto escolher é ainda mais frequente, já que os fios têm características dos cacheados e dos lisos. Mas, para não errar na escolha, o segredo é priorizar produtos que garantam a nutrição e a hidratação que os mais ressecados precisam, só que com uma concentração mais leve para que as madeixam não acabem ficando pesadas ao fim do processo.

Além disso, como os ondulados tendem a ter ondas mais indefinidas, outra dica importante é escolher produtos que apresentem polímeros modeladores em sua fórmula – que hidratam, modelam e controlam o frizz sem prejudicar o movimento natural dos cabelos.

Com que frequência você deve usar máscaras capilares?

Não há uma resposta simples para quantas vezes você deve usar uma máscara capilar para mostrar resultados. A chave é fazer uma análise minuciosa do seu cabelo e fazer um balanço do nível de dano (seu estilista pode ajudá-lo com isso), porosidade capilar, etc. Pode ser usado uma vez por mês ou depois de cada lavagem de cabelo, se necessário.

Uma boa dica é começar a usá-lo pelo menos duas vezes por semana e, em seguida, reduzir a frequência uma vez que você começa a notar seu cabelo recuperando sua saúde. Os tipos de cabelo encaracolado e ondulado podem usar uma máscara de cabelo quinzenalmente; no entanto, se você tem cabelo fino que está em um estado relativamente bom, uma vez a cada 3-4 semanas é tudo que você precisa.

Notícias em destaque

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação