Como é a cebola que não te faz chorar: nova cebola evitar lágrimas na cozinha

Uma empresa alemã apresentou uma cebola que não faz as pessoas chorarem toda vez que tentam cortá-la; Em quais países já pode ser encontrada?

Como é a cebola que não te faz chorar: nova cebola evitar lágrimas na cozinha
Como é a cebola que não te faz chorar? Veja essas dicas de casa

Como é a cebola que não te faz chorar: nova cebola evitar lágrimas na cozinha de sua casa. Toda vez que uma pessoa corta uma cebola, geralmente acontece que ela começa a chorar.

Ao cortar a cebola, ocorrem quebras de células que permitem que uma enzima chamada alinase entre em contato com o sulfóxido de trans-(+)-S-(1-propenil)-L-cisteína, produzindo piruvato, amônia e sin-propanotial -S -óxido, sendo esta última molécula responsável pela irritação e lacrimejamento dos olhos.

Como é a cebola que não te faz chorar?

A empresa BASF SE apresentou a “Sunion”, a cebola que não produz nenhum tipo de lágrima. Desenvolvida pelo negócio de sementes de hortaliças da empresa alemã, essa cebola já chegou a países como Itália, Reino Unido, Canadá, Espanha, França e Estados Unidos, e chegará ao território alemão este mês.

Como é a cebola que não te faz chorar
Dicas de Casa – Cebola que não faz chorar

Após mais de três décadas de esforços convencionais de reprodução, as novas cebolas “Sunion” não apenas exibem propriedades resistentes a rasgos, mas também têm um sabor melhor à medida que envelhecem. Enquanto as cebolas tendem a ficar mais quentes durante o armazenamento, essa variedade fica mais suave e doce com o tempo.

Agora é com as pessoas em casa

“O Tearless Onion é um exemplo claro de nossa ambição de tornar a alimentação saudável agradável”, disse Bilgehan Suer, líder do projeto da Sunions Europe. Nesse projeto de uma alimentação mais saudável para todos os seus consumidores, a BASF pretende que as pessoas passem a confiar ainda mais nessa cebola, que além de ser mais saudável, traz mais benefícios como os citados acima.

“Os países que serão considerados a seguir dependem do interesse local dos consumidores e das opções de fornecimento disponíveis”, destacaram da empresa alemã. A verdade é que esta cebola promete mudar a dieta das pessoas, e tudo dependerá do interesse dos cidadãos do resto do mundo.