WhatsApp

Como descobrir se seu WhatsApp foi hackeado

Publicado por
Jerffeson Brandao

Como saber se seu WhatsApp foi hackeado. O WhatsApp é o principal aplicativo de mensagens instantâneas do mundo, e isso significa que todos, ou pelo menos alguns de nossos dados mais importantes, podem estar em seus bate-papos em algum momento.

Se não tomarmos cuidado, corremos o risco de que alguém os pegue e os use para roubar informações nossas e depois extorquir dinheiro ou descobrir algo. É importante saber se meu WhatsApp foi hackeado.

E embora seja verdade que não é comum ver uma conta do WhatsApp hackeada, isso não significa que isso não possa acontecer, por isso é melhor estar devidamente preparado para poder detectar um mau comportamento no aplicativo, o que pode nos alertar sobre esse problema.

Dicas para saber se meu WhatsApp foi hackeado

Ressaltamos o comportamento deles, pois é provável que quem acessou seu perfil faça o possível para não deixar rastros. O comportamento do WhatsApp pode ser definitivo para saber mais sobre o assunto, suspeitar e detectar a intrusão e tomar as medidas necessárias.

Você deve entrar no WhatsApp Web, a versão desenvolvida para que possamos acessar nossas mensagens do WhatsApp em computadores, e verificar as sessões que permanecem abertas, pois essa é a principal falha de segurança do mensageiro.

No aplicativo instalado em seu smartphone, seja iPhone ou Android, verifique as sessões ativas do WhatsApp Web e feche todas aquelas que você não reconhece, pois podem estar abertas em outros computadores, fora de sua propriedade. Uma vez encerradas, essas sessões não serão ativadas novamente sem o seu celular.

Por outro lado, se alguém tentar acessar sua conta e o mensageiro detectar que essa atividade é suspeita, ele enviará uma mensagem notificando-o e fechará automaticamente em seu telefone.

Se o intruso não for bem-sucedido, você receberá um SMS com um código, que é o que esse criminoso está alegando poder entrar em seu perfil. Você nunca deve compartilhá-lo com ninguém.

Dito de outra forma, se o WhatsApp funcionar bem em seu smartphone e você não tiver sessões ativas do WhatsApp Web em um PC estranho, é provável que seus dados não tenham sido roubados.

De qualquer forma, aconselhamos que você dê uma olhada nas mensagens enviadas e chamadas feitas do seu dispositivo, porque eles podem querer enganar um terceiro fingindo ser você, e neste caso você terá que avisá-los rapidamente, para que não caiam na armadilha.

Depois de concluído o procedimento acima, desinstale e reinstale o WhatsApp para atualizar o número de segurança e tenha certeza de que ninguém mais terá acesso à sua conta e seu conteúdo.