O site de notícias de tecnologia americano The Verge. forneceu uma série de dicas para evitar cair em desespero, e conseguir desligar esses vídeos.
Confira o que fazer para desativar vídeos de reprodução automática
Se for a rede social Facebook, criada por Mark Zuckerberg, a partir de qualquer computador, você pode inserir as configurações no canto superior direito da página e, em seguida, ir para “Video List” no menu à esquerda, no botão para desativar “AutoPlay”.
Se você usar o Facebook a partir do seu smartphone, você deve fazer o mesmo procedimento acima, embora no botão do menu na parte inferior de sua tela, onde você tem que ir para a opção “Configurações e privacidade” para localizar as tags de “Mídia e contatos”, “Vídeos e fotos” e “Reprodução automática”.
No Twitter há duas opções para desativar vídeos de reprodução automática: uma é inserir “Configurações e Privacidade”, depois “Uso de Dados” no painel lateral e “Video AutoPlay”.
Se você tiver alguma atualização, então a outra opção é inserir as “Configurações e Privacidade” no menu, onde você procurará por “Conta” no painel lateral, “Conteúdo” e “Video AutoPlay”.
O procedimento dos smartphones é semelhante em todas as redes sociais. Por outro lado, no Instagram ainda não é permitido desligar a reprodução automática de vídeos.
No Google Chrome, garantiu a mídia digital, que não há possibilidade de desativar essa função. “À medida que você navega na web, a lista muda à medida que o Chrome aprende e permite a reprodução automática em sites onde reproduz mídia com som durante a maioria de suas visitas e desliga-as em sites onde não o faz”, explicou John Pallett, gerente de produto do Google.