Como depilar para que não saia mais pelos? Elimine os pelos de forma definitiva sem agredir a pele, seguindo essas orientações.
A depilação tem sido uma prática padrão há décadas e, embora agora seja uma escolha e não uma norma, muitas pessoas ainda procuram uma maneira segura de remover permanentemente os pelos da pele.
Antes, tínhamos apenas aparelhos de barbear ou navalhas, depois surgiram as ceras depilatórias em suas várias formas, seguidas pelos inúmeros lasers disponíveis, tanto profissionais quanto domésticos, que prometem remover os pelos da pele.
No entanto, cada uma dessas técnicas de depilação tem seus prós e contras. Todas são eficientes na remoção dos pelos, mas também devemos considerar os efeitos a longo prazo e como a pele pode reagir.
Qual é a maneira correta de se depilar?
A técnica correta de depilação depende do método que você escolher para remover os pelos. Se optar por usar uma navalha, a pele deve estar preferencialmente úmida com água morna. Aplique um gel ou espuma de barbear e, em seguida, passe a navalha afiada suavemente no sentido do crescimento dos pelos. Enxágue com água morna e não se esqueça de hidratar a área para evitar irritações.
Posso remover meus pelos permanentemente?
Embora existam muitas maneiras de remover os pelos, como mencionamos, há apenas uma maneira de removê-los permanentemente, que é a depilação a laser. Esse método inibe o crescimento dos pelos, mas são necessárias cerca de 8 a 10 sessões para obter os melhores resultados.
Atualmente, existem muitos tipos de lasers para depilação e a maioria deles é muito eficaz. No entanto, é importante ressaltar que o preço varia dependendo da região e é sempre melhor procurar um local certificado para evitar efeitos colaterais na pele.
Atenção! A depilação a laser deve ser realizada em clínicas autorizadas e, antes de fazê-la, é importante consultar seu dermatologista.