Receitas

Como deixar a pele do frango crocante

Publicado por
Yanara Cardeal

O frango é um dos alimentos que mais consumimos todos os anos, uma opção interessante para não comer tanta carne bovina ou suína que se destaca por seus nutrientes e por essa versatilidade que nos permite prepará-lo de diferentes maneiras. E como muitas pessoas preferem assadas, hoje veremos o que fazer para deixar a pele do frango crocante.

 que você provavelmente já tentou dar aquela textura típica de bares e restaurantes em casa . Mas se você teve problemas para obter o mesmo resultado, é porque não conhece esses segredos.

Como deixar a pele de frango crocante

Antes de ir para o tutorial, deve-se esclarecer que a carne de frango não só tem muito pouca gordura, mas também representa uma fonte confiável de proteína, e é ideal para perder peso sem sacrificar tanto o sabor.

Se você quer perder peso, no entanto, é melhor tentar tirar a pele do frango, já que a maior parte da gordura desse animal se acumula nele. Mas se você quiser se mimar em algum momento, deve dar essa aparência crocante característica para que pelo menos sair da dieta realmente valha a pena.

Frango assado com pele crocante, passo a passo

A primeira coisa são os ingredientes e, para o seu frango assado, você precisará de uma série de elementos fáceis de obter. Primeiro um frango, depois tomilho, alecrim e pimenta preta, e para finalizar vinho branco e azeite. Além disso, você pode temperá-lo com suco de limão, dentes de alho e sal. Isso fica a seu critério.

Junte todos os ingredientes, triture as especiarias num almofariz, e junte o vinho branco e o azeite. Sempre que você adicionar suco de limão, adicione-o nesta etapa. Quando a marinada estiver pronta, você deve pegar um pincel e espalhá-lo por toda a pele do frango, “pintando-o”. Deixe descansar por cerca de três horas antes de cozinhar.

Após esse tempo, coloque a ave em uma bandeja que se encaixe perfeitamente e envie diretamente para o forno. Sugerimos pré-aquecer a cerca de 200°C antes de colocar o frango e , uma vez atingida a temperatura, deve cozinhar cerca de uma hora. É fundamental que durante toda essa hora você não vá abrir o forno.

Ao final de 60 minutos, ative o grill para dar um toque extra de calor na potência máxima, mais 10 minutos . Isso garantirá que a combinação de purê e altas temperaturas dê aquele sabor crocante.

Agora só resta que você o acompanhe com alguns legumes e leve-o à mesa para apreciá-lo com seus entes queridos.