Cabelos

Como cuidar do cabelo ANTES de descolorir?

Publicado por
Yanara Cardeal

O clareamento é um dos procedimentos que mais danifica os cabelos, embora também seja um dos mais procurados pelas meninas, pois pode dar um tom mais claro aos cabelos. Para evitar danos, é extremamente importante prepará-lo com os produtos adequados. Por isso, vamos compartilhar com você a importância de cuidar dos cabelos antes da descoloração.

Os descolorantes são produtos que contêm componentes capazes de abrir as cutículas do cabelo, com o objetivo de eliminar os pigmentos naturais e assim poder dar-lhe outra tonalidade com o auxílio de uma tintura. Porém, a realidade é que causa grandes danos e faz com que seus nutrientes sejam perdidos no processo.

Como cuidar do cabelo antes de descolorir? | Foto: Pexels

Preparar o cabelo antes deste procedimento permitirá reduzir os danos, minimizar a aparência enfraquecida do cabelo e ajudá-lo a sofrer o menos possível. Dessa forma, você pode exibir cabelos novos que ainda mantêm uma aparência saudável.

Como cuidar do cabelo antes de descolorir?

Aplicar máscaras e óleos hidratantes antes de descolorir:

Uma das primeiras medidas que você deve levar em consideração antes de descolorir os cabelos é hidratá-los e nutri-los profundamente, para que mantenham seus níveis de umidade, fiquem fortalecidos e o uso desses produtos químicos não seja tão prejudicial.

Recomendamos iniciar uma nova rotina capilar pelo menos dois meses antes do procedimento, na qual você usa óleos capilares como pré-shampoo uma ou duas vezes por semana, usa máscaras hidratantes e aplica selantes de primeira linha.

Não use ferramentas térmicas antes de descolorir:

As ferramentas de calor às vezes acabam sendo a principal causa de danos ao cabelo e, quando combinadas com o uso de um corante, certamente darão ao seu cabelo uma aparência danificada, quebradiça e enfraquecida.

Portanto, é extremamente importante que você não utilize ferramentas térmicas pelo menos um ou dois meses antes do clareamento e, caso o faça, priorize o uso de um protetor térmico de alta qualidade.

Evite alisar e tingir:

Por fim, outra recomendação que você deve seguir é evitar completamente o uso de chapinhas ou tinturas, pois estes possuem componentes químicos capazes de penetrar nos fios e causar danos antes da descoloração.

Nesse sentido, evite qualquer um desses procedimentos com pelo menos dois ou três meses de antecedência, e assim, seus cabelos não ficarão tão danificados.

Lembre-se que para obter um bom clareamento é necessário ir a um estilista profissional e utilizar produtos de qualidade, aliados a cada uma das dicas que acabamos de compartilhar com você.