Cabelos

Como cuidar das extensões de cabelo e mantê-las macias?

Publicado por
Yanara Cardeal

Sabemos que as extensões são capazes de dar volume, comprimento e plenitude aos cabelos. Se você usa extensões de cabelo ou está pensando em usar, aqui estão algumas dicas para cuidar delas e mantê-las macias, prolongando sua vida.

Foto: Freepik

Como cuidar das extensões de cabelo e mantê-las macias?

Como lavar:

Escolha um shampoo delicado e específico para extensões. Ao lavá-las, certifique-se de que os movimentos sejam os mais delicados possíveis para evitar nós nas extensões.

Hidrate suas extensões de cabelo:

Não exagere no condicionador, pois pode deixar seu cabelo pesado. Aplique uma máscara profissional apenas no comprimento e nas pontas.

Cuidado ao secar suas extensões de cabelo:

Depois de terminar de lavar, dê tapinhas delicados nas extensões com uma toalha e deixe-as secar ao ar. Se usar secador de cabelo, ajuste a temperatura para baixo e não o coloque muito próximo do cabelo.

Cuidado o escovar:

Use uma escova específica para extensões (as de cerdas de javali são perfeitas!), que desembaraça os cabelos delicadamente. Comece pelas pontas e vá aumentando.

Não ao calor excessivo:

Se você usar chapinha, lembre-se de limitar o uso do calor ao menor tempo possível. Além disso, aplique um protetor térmico.

Prenda o cabelo à noite:

Antes de ir para a cama, prenda o cabelo com uma trança ou rabo de cavalo para evitar a formação de nós enquanto dorme.

Não use produtos à base de álcool nas extensões de cabelo:

Evite usar produtos à base de álcool, que podem ressecar as extensões. Leia sempre os rótulos antes de comprar e opte por produtos delicados.

Remoção das extensões no salão:

Não remova as extensões sozinho, pois pode danificar seu cabelo. Confie em um cabeleireiro profissional.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional.  Por isso, antes de aplicar qualquer coisa no cabelo,  faça um teste de alergia e busque orientações com seu cabelereiro de confiança e consulte seu dermatologista.