Como cuidar das bolsas e carteiras para que durem mais

Confira como você deve limpar bolsas e carteiras

As carteiras e bolsas que usamos diariamente são, sem dúvida, nossa fiel companheira, por isso, veja como cuidar das bolsas e carteira para que durem mais.

Não só fazem a diferença no estilo, como carregam todos os elementos pessoais de que tanto precisamos. Logicamente, com tanto uso que lhe damos, temos que saber cuidar deles e mantê-los limpos.

Certamente temos mais de uma bolsa ou carteira que nos tira de problemas e nos acompanha em nossas atividades diárias, temos uma bolsa comum, uma bolsa de ombro, uma carteira grande e menor, etc. A verdade é que, dependendo do material de nossos preciosos acessórios, você deve saber como cuidar dele e evitar que seja danificado.

A vida útil das nossas bolsas e carteiras depende do material, mas também da forma como o mantemos. Nem devemos nos enganar, de fato o couro sintético é um material muito nobre e durável, ou seja, se cuidarmos bem dele, pode ser mantido em boas condições por 10 anos.

Por outro lado, as peles artificiais devem ser mantidas limpas em comparação com outros materiais. Além disso, não desbota nem racha em pouco tempo, é um material bem resistente e possui um valor menor.

Por isso, muito depende do tratamento que damos a eles para preservá-los ao longo do tempo:

Como cuidar das bolsas e carteira para que durem mais

Por tudo isso, a durabilidade de uma bolsa ou carteira não precisa ser cara ou de marca, devemos saber cuidar dela e adaptá-la ao nosso visual.

1. Guarde as bolsas em sacos em capas

Geralmente, quando compramos uma bolsa ou carteira, elas costumam vir com uma capa. No entanto, se o estojo não vier com um estojo de fábrica, não há necessidade de se preocupar.

2. Encha a bolsa ou carteira com papel crepom

Caso não vamos usar a bolsa ou bolsa imediatamente, a melhor recomendação é preenchê-la com papel crepom, por exemplo. A ideia é que ela não deforme, não é recomendado usar papel de revista ou jornal, pois a tinta pode manchar por dentro.

3. Nunca empilhe sacos

Existe uma realidade, se empilharmos com outras bolsas, uma em cima da outra elas perderão a forma. Sugere-se organizar bolsas e bolsas em um armário ou armário, simplesmente em uma prateleira para preservar sua forma original.

4. Cuide de carteiras ou bolsas da chuva

Uma primeira medida pode ser borrifar a bolsa com um spray protetor repelente à água, seja chuva ou qualquer líquido que a molhe acidentalmente. Se isso acontecer, você NÃO deve passar por isso com um secador, pois podemos arruiná-lo.

O melhor é secar com um pano de algodão, na verdade é melhor usar uma toalha úmida sem esfregar com muita força. Além disso, podemos hidratar bolsas e carteiras de couro (somente couro), com um creme (tipo Nivea).

Vamos seguir todas essas dicas e aproveitar nossas bolsas e carteiras para durar mais!