Hoje vamos te ensinar dicas simples de como consertar uma bolsa ou carteira de couro descascada usando ingredientes simples.
Sem dúvida, para as mulheres, uma carteira ou uma bolsa bonita é fundamental na hora de sair ou se vestir, na verdade, destaca o visual. Porém, o problema é quando esse acessório começa a se desgastar e a aparência não é das melhores.
É muito comum que a carteira ou bolsa de couro comece a descascar com o tempo, e apesar de darmos muito uso às bolsas em todas as suas formas e cores, mas a carteira é insubstituível.
Por isso, deve ser urgentemente restaurado para esse portfólio preferencial. Por exemplo, quando se trata de peles artificiais: quanto tempo pode durar?
No caso de não dar os cuidados necessários, depois de alguns anos essa pele falsa começa a se desgastar. Ou seja, o material racha até quebrar, mas pode durar vários anos, mesmo que não acreditemos.
A boa notícia é que podemos fazer algo para trazer de volta o visual da carteira ou bolsa, principalmente se tiver algum valor sentimental. A seguir veremos os materiais que precisaremos e o passo a passo de todo o procedimento para restaurá-lo:
Estes são elementos que talvez já tenhamos em casa e que nos ajudarão muito a repará-lo:
Materiais
- Borracha Eva ou espuma (a diferença é que a borracha Eva é lisa, enquanto a espuma tem pequenas bolhas de polietileno)
- Resiste branco ou cola similar
- Tinta têxtil (na cor da bolsa)
- Escovas
- Talco
- Escovar
- esmalte claro
- 1 lápis delineador na cor da bolsa ou bolsa
Processo para consertar bolsa de couro ou carteira
1. Truque: Com resistol
- Caso o material ou a pele que é levantada esteja inteira, aplicaremos apenas um pouco da cola por baixo.
- Então, quando vemos que gruda, colorimos a superfície com o delineador do mesmo tom da bolsa ou bolsa.
- Na etapa seguinte, aplica-se mais uma camada de resistol com o pincel e deixa-se secar por cerca de 20 minutos até observar que está completamente rígido.
Nota: A parte onde usamos a cola notamos o tom mais claro, não se preocupe pois conforme seca vai tomando sua cor original.
2. Truque: Com espuma ou borracha Eva para consertar bolsa de couro ou carteira
- Quando perdemos um pouco de pele, ela é substituída por borracha Eva ou espuma de borracha, por baixo e com a ajuda de um pincel passamos um pouco de cola para que a borracha adira.
- Depois de bem seco, aplicamos a tinta têxtil por cima e deixamos secar novamente.
- Passadas aproximadamente 2 horas e observamos que está completamente seco, colocamos outra camada de resistol branco ou esmalte transparente.
- Se notarmos que a área reparada está mais clara que o restante, a sugestão é aplicar um pouco de talco macio bem espalhado e retirar o excesso com o pincel.
Os resultados que vamos obter serão surpreendentes… Vamos experimentar sem hesitar!
Por fim, nem pense em jogar fora sua bolsa ou bolsa favorita, como vimos, ela pode ser restaurada e deixada como nova por mais alguns anos.