InícioNotíciasComo conseguir a harmonização facial SEM cirurgia?
Beleza
Como conseguir a harmonização facial SEM cirurgia?
Publicado por
Yanara Cardeal
26/01/2024 10:36
Dado que o ser humano tem uma busca insaciável pela perfeição, nos últimos anos, a chamada harmonização facial tem desempenhado um papel central no mundo da estética, visando realçar a beleza de forma equilibrada e natural.
Você certamente já ouviu falar sobre esse procedimento estético ao qual muitos artistas já aderiram. Se você deseja saber como alcançar esse efeito sem recorrer a cirurgias, confira as informações a seguir.
O que esse termo abrange?
Harmonização facial refere-se a um conjunto de tratamentos estéticos que têm como objetivo aprimorar e equilibrar a aparência do rosto. Alguns dos processos incluem:
Remoção de rugas nos olhos e na testa com botox.
Redução de olheiras e bolsas com ácido tranexâmico.
Microinjeções de ácido hialurônico para suavizar rugas e preencher sulcos.
Aprimoramento das maçãs do rosto e do nariz com ácido hialurônico.
Marcação da área mandibular.
Ajuste de volume nos lábios e no queixo.
Como conseguir a harmonização facial sem cirurgia?
Embora os resultados com agulhas sejam quase imediatos, há procedimentos não invasivos aos quais você pode recorrer, tais como:
Fios tensores: Um procedimento sem necessidade de cirurgia que proporciona um efeito lifting e estimula a produção de colágeno a longo prazo.
Frequência de rádio: Ao estimular a produção de colágeno, essa terapia pode ajudar a tratar a flacidez em diversas áreas do rosto.
Ioga facial: A prática diária de vários exercícios pode marcar o maxilar ou as maçãs do rosto a médio prazo.
Tratamentos a laser: Melhoram a qualidade da pele, reduzem manchas e podem ajudar a esticar a pele de forma não invasiva.
Criolipólise Facial: Utilizando temperaturas frias para reduzir a gordura localizada no rosto, essa terapia pode contribuir para a redução de rugas, olheiras, etc.
Quem é candidato a esse processo estético?
A harmonização facial completa é indicada para aqueles que desejam aprimorar sua aparência facial de maneira natural e equilibrada.
Antes de se submeter a qualquer procedimento cosmético, é necessário consultar um médico competente que possa recomendar o que é melhor para você. Além disso, é crucial ser realista quanto aos resultados alcançáveis por meio desses tratamentos estéticos.