Um erro muito comum que as pessoas que possuem um smartphone , seja Android ou iPhone , muitas vezes cometem é não colocar uma chave de segurança no cartão SIM. Acredite ou não, essa prática simples pode ser muito útil para evitar perder seu dinheiro nas mãos de criminosos.
Já se foram os dias em que você podia pedir ao ladrão para devolver o chip do seu celular. Hoje em dia, alguns criminosos que roubam smartphones costumam usar o cartão SIM em seu benefício. O que eles fazem com eles?
Conforme detalhado pelo 20 Minutes, esses criminosos geralmente colocam o cartão SIM roubado em outro smartphone para acessar suas contas associadas. Não apenas de redes sociais ou e-mail, o que eles procuram é ter acesso a aplicativos bancários e assim roubar dinheiro de você.
Para evitar que isso aconteça, os especialistas em segurança cibernética recomendam que os usuários de Android e iOS coloquem uma senha no cartão SIM. Dessa forma, toda vez que você inserir o chip em outro celular, terá que digitar essa chave.
Ou seja, caso seu celular seja roubado, será mais complicado para o criminoso entrar em suas contas associadas, pois ele precisará saber a senha, que é composta por quatro dígitos. Vale a pena notar que deve ser um número difícil de adivinhar, então evite 1, 2, 3 e 4.
Em alguns casos, o chip pode vir com uma chave de fábrica que muitos usuários desconhecem. Se isso acontecer com você, você só terá que ir à sua operadora para pedir que desbloqueie seu cartão SIM para que você possa colocar sua própria senha nele.