Como cobrir os primeiros cabelos grisalhos com um método natural | Os cabelos grisalhos são um incômodo contra o qual muitas pessoas lutam, principalmente quando são os primeiros a aparecer e nos atacam de repente, fazendo-nos enfrentar a dura consciência de que a idade está avançando.

Com o aparecimento dos primeiros cabelos grisalhos, recorremos automaticamente à tintura no cabeleireiro ou na comprada e feita em casa. Porém, as cores podem ser muito agressivas, então vamos descobrir como cobrir os pelos brancos e ao mesmo tempo manter o restante da pelagem saudável.

Como cobrir os primeiros cabelos grisalhos com um método natural

Como cobrir os primeiros cabelos grisalhos com um método natural

Em vez de recorrer a tinturas, seria bom tentar algo natural que possa cobrir os cabelos grisalhos sem desconforto. Na verdade, existem algumas plantas na natureza que são capazes de tingir o cabelo como se fosse uma tintura criada em laboratório. São infinitos e todos úteis para pintar o cabelo em casa sem problemas.

Para cabelos mais escuros e você deseja um efeito de cor mais intenso e não quente, combine henna e use cores que derivam de plantas como cássia, índigo e casca de noz. São ervas misturadas para criar tons mais escuros. Dependendo das doses utilizadas, a cor irá variar do marrom escuro ao preto azulado.

Em vez de serem pequenos químicos misturando ervas, os fitoterapeutas e os supermercados se equiparam para vender essas tinturas 100% naturais e vegetais. Quanto à aplicação, são colocadas nos cabelos como as tinturas que todos conhecemos.

Ao final da instalação e após o enxágue, porém, veremos os cabelos muito mais nutridos e menos secos. Esse efeito ocorre graças à ausência de amônia nas tinturas e outras substâncias que podem causar problemas capilares ou alergias.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional.  Por isso, antes de aplicar qualquer coisa no cabelo,  faça um teste de alergia e busque orientações com seu cabelereiro de confiança e consulte seu dermatologista.