Como COBRIR os primeiros cabelos brancos com um método natural

Cabelo branco? Veja como cobri-los naturalmente

Como cobrir os primeiros cabelos brancos com um método natural. Não perca essa dica de beleza para cuidar do cabelo sem tinturas químicas.

O cabelo branco pode ser um incômodo para muitas pessoas, principalmente quando aparece pela primeira vez e nos confronta com a dura consciência de que estamos envelhecendo.

Ao perceber os primeiros cabelos brancos, a reação imediata é recorrer à coloração, seja no cabeleireiro ou em casa. No entanto, esses produtos podem ser muito agressivos para os cabelos e prejudicar sua saúde. Por isso, é importante conhecer alternativas naturais para cobrir os cabelos brancos.

Como cobrir os primeiros cabelos brancos com um método natural
Como cobrir os primeiros cabelos brancos com um método natural

Como cobrir os primeiros cabelos brancos com um método natural

Em vez de usar tintas, é possível recorrer a plantas que podem tingir os cabelos de forma natural. Existem várias ervas que podem ser usadas para pintar o cabelo em casa sem causar desconforto.

A mais famosa delas é a hena, que é adequada para cabelos ruivos ou loiros e proporciona um efeito mais intenso. Para cabelos mais escuros, é possível combinar a hena com outras plantas, como cássia, índigo e casca de nogueira, para criar tonalidades mais escuras que variam de marrom escuro a preto azulado.

Como fazer e usar:

Par fazer tintura caseira para escurecer os cabelos grisalhos, basta usar a hena e misturar com infusão concentrada de um das ervas citadas. Você  vai dosando a quantidade de acordo com a cor que desejar obter nos cabelos.

Ao aplicar essas ervas nos cabelos, o processo é semelhante ao das tintas convencionais. Ao final da aplicação e após o enxágue, os cabelos ficam mais nutridos e menos ressecados, pois não há amônia ou outras substâncias químicas agressivas presentes nas tinturas convencionais, que podem prejudicar a saúde capilar e até causar alergias.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto no cabelo, verifique se não tem alergia e também, lembre-se de consultar seu  cabelereiro e dermatologista de confiança.