Fatores como envelhecimento, flúor, tabagismo e lesões fazem seus dentes ficarem amarelados, queremos te ajudar a clarear eles em casa. Sem dúvida, um dos desejos mais recorrentes na maioria das pessoas é ter dentes brancos, ou pelo menos dentes que não tenham manchas, sombras e cores que não sejam agradáveis aos olhos.
No entanto, a maioria dos produtos clareadores usa produtos químicos para clarear os dentes, o que é uma preocupação para muitas pessoas. Deve-se notar que certos alimentos podem manchar o esmalte, que é a camada externa dos dentes.
Além disso, o acúmulo de placa nos dentes pode torná-los amarelos. Esse tipo de descoloração geralmente pode ser tratado com remédios regulares de limpeza e clareamento, de acordo com a revista de saúde HealthLine.
Por outro lado, fatores como envelhecimento, flúor, tabagismo e lesões também estão intimamente relacionados à possibilidade de os dentes deixarem de ser brancos e começarem a adquirir outras tonalidades, menos atraentes e insalubres, segundo o portal Melhor com Saúde.
Felizmente, existem alimentos que podem ser encontrados na despensa de casa e que podem ajudar a tirar manchas, cuidar do esmalte, das gengivas, combater a halitose ou deixar os dentes mais brancos.
Menos agressiva e tão eficaz quanto o bicarbonato de sódio é a casca de banana. Depois de escovar os dentes, esfregue a parte interna dos dentes diariamente por cerca de dois minutos.
Em poucos dias você notará que os dentes estão mais brancos.
Faça uma infusão com as folhas de sálvia e use como enxágue. Pouco a pouco você terá dentes muito mais brancos.
Outra opção é esfregar diretamente as folhas. Este truque tem sido usado em alguns lugares do Oriente por muitos anos.
Clarear os dentes com uma mistura de morango e bicarbonato de sódio é um remédio natural usado por várias celebridades. Os defensores deste método afirmam que o ácido málico encontrado nos morangos remove a descoloração dos dentes, enquanto o bicarbonato de sódio remove as manchas.
No entanto, este remédio não foi totalmente apoiado pela ciência. Embora os morangos possam ajudar a esfoliar os dentes e torná-los mais brancos, é improvável que penetrem nas manchas dos dentes.
Se as pessoas decidirem por esse método, é recomendável limitar seu uso a apenas algumas vezes por semana. Apesar de estudos mostrarem que uma pasta de rebarba e bicarbonato de sódio tem um efeito mínimo no esmalte dos dentes, o uso excessivo pode causar danos.
Para usar este remédio, amasse um morango fresco, misture com bicarbonato de sódio e aplique a mistura nos dentes.
O óleo de coco é uma escolha popular graças ao seu sabor agradável e benefícios adicionais à saúde. O óleo de coco também é rico em ácido láurico, conhecido por sua capacidade de reduzir a inflamação e matar bactérias. Alguns estudos mostraram que a extração diária de óleo reduz efetivamente as bactérias na boca, juntamente com a placa e a gengivite.
Para enxaguar, coloque 1 colher de sopa de óleo de coco na boca e mova suavemente o óleo entre os dentes. Deixe o óleo na boca por 15 a 20 minutos.
Recomendação: alguns truques caseiros são muito populares para clarear os dentes, mas muitas vezes são abrasivos para o esmalte. Uma vez danificado, nunca é restaurado; É por isso que é recomendável consultar o dentista responsável pelo tratamento antes de começar a usá-los.