Como CLAREAR as axilas com 4 produtos que com certeza você já tem em casa

As axilas escurecidas são um dos problemas mais comuns que podem ocorrer na pele. Se não for causado por um problema médico, geralmente está relacionado a agentes externos, como o uso de lâmina de barbear ou falta de esfoliação. Hoje vamos ensinar como clarear as axilas com 4 produtos que com certeza você já tem em casa.

Caso você queira reduzir a pigmentação da região sem utilizar produtos químicos, existem alguns tratamentos caseiros com produtos que provavelmente você já tem em casa. Abaixo, compartilho alguns dos remédios mais comuns para clarear as axilas.

Como clarear as axilas com 4 produtos que com certeza você já tem em casa
Como clarear as axilas com 4 produtos que com certeza você já tem em casa

Como Ccom 4 produtos que com certeza você já tem em casa

1- Peróxido de hidrogênio

O peróxido de hidrogênio, presente em produtos como a água oxigenada, pode ser utilizado para remover manchas da pele das axilas. Procure por uma solução com 20 volumes ou menos para evitar irritações.

Primeiramente, lave e seque bem a área das axilas. Em seguida, com um algodão embebido em água oxigenada, aplique na pele e deixe agir por no máximo 10 minutos. Depois, enxague com água. Você pode realizar esse tratamento até 3 vezes por semana.

2- Batata para clarear as axilas

A batata é um antigo clareador natural e possui propriedades anti-irritantes. Ela pode ajudar a clarear as axilas, reduzindo a irritação na região.

Basta aplicar uma rodela de batata nas axilas ou, caso não tenha, usar fatias de batata crua. Deixe agir por 10 minutos e depois enxague com água morna. Você pode repetir esse remédio caseiro duas vezes ao dia, todos os dias.

3- Limão para clarear as axilas

As propriedades do limão permitem que ele seja usado como um clareador natural, além de funcionar como desodorante. A vitamina C presente no limão ajuda a reduzir a produção de melanina e a obter um tom de pele uniforme. Tudo o que você precisa é de suco de limão natural e algodão.

Para utilizar o limão, esprema-o para obter o suco e aplique nas áreas escuras das axilas e joelhos. Utilize uma bola de algodão para ajudar na aplicação e deixe o líquido agir por 20 minutos. Certifique-se de limpar bem a área para remover todo o produto.

Para evitar possíveis lesões na pele, é recomendado utilizar o limão à noite e lavar bem a pele no dia seguinte. Também é muito importante aplicar protetor solar nas axilas durante os dias em que você estiver realizando o tratamento.

4- Bicarbonato de sódio

As propriedades alcalinas do bicarbonato de sódio ajudam a eliminar as células mortas das axilas e a restaurar o pH da região. Se você busca axilas macias e sem manchas, essa pode ser uma opção.

Crie uma pasta misturando os dois ingredientes e verifique se estão bem integrados. Utilize a quantidade necessária de bicarbonato de sódio, dependendo da quantidade de pasta que deseja preparar. A mistura deve ser utilizada imediatamente, evitando guardá-la para uso posterior.

Limpe bem as axilas para remover sujeira ou resíduos de desodorante. Depois de preparar a mistura, aplique-a na área e aguarde 5 minutos, evitando ultrapassar esse tempo. Em seguida, enxágue completamente.

Para obter resultados satisfatórios, repita esse tratamento caseiro 3 vezes por semana, deixando um dia de intervalo entre as aplicações.

ALERTA! É importante não utilizar esse tratamento imediatamente após a depilação, pois pode causar irritação na pele. Certifique-se de seguir esses 3 passos fáceis para exibir axilas sem manchas. Além disso, como dica adicional, você pode incluir o uso de um esfoliante na sua rotina duas vezes por semana.

Recomenda-se realizar os tratamentos caseiros à noite e limpar bem a área antes de se expor ao sol, a fim de evitar o surgimento de mais manchas ou o agravamento das existentes. Lembre-se de que nenhum desses métodos é mágico e a consistência é fundamental para obter mudanças reais.

E lembre-se de fazer um teste de contato antes de aplicar qualquer produto na pele, a fim de garantir que não ocorram reações, como irritação ou ardor. Consulte seu dermatologista antes de aplicar qualquer produto na pele.