Como adicionar sons e áudios próprios ao TikTok

Os usuários do TikTok podem adicionar seu próprio áudio às criações ou podem usar sons de vídeos anteriores.

Como adicionar sons e áudios próprios ao TikTok

O TikTok é um aplicativo popular de compartilhamento de vídeo semelhante ao Vine. Os usuários podem adicionar seu próprio áudio às criações ou podem usar sons de vídeos anteriores.

Como adicionar sons e áudios próprios ao TikTok

Para adicionar seu próprio som a um vídeo do TikTok, os usuários podem gravar áudio junto com um novo vídeo.

O áudio pode ser editado usando os painéis laterais do criador de vídeo. O som no TikTok pode ser editado para desacelerá-lo, cortá-lo ou dar um efeito de voz.

Como mencionamos no Informe Brasil, os usuários também podem fazer dublagens personalizadas em seus vídeos.

Para adicionar uma narração, basta clicar no botão “narração” no painel lateral, disponível na tela de edição de vídeo.

Também na tela de edição de vídeo, há uma opção para pesquisar sons e músicas pré-fabricados do TikTok, que podem ser adicionados a qualquer vídeo.

Se houver alguma violação de direitos autorais com um som, o TikTok o removerá do servidor.

Como faço para obter mais visualizações no TikTok?

Existem várias maneiras de aumentar sua visibilidade no TikTok.

Para a otimização principal do aplicativo de compartilhamento de vídeo, os usuários devem se lembrar de incluir o seguinte em seus vídeos:

  • Hashtags – Ao incluir hashtags relevantes em cada postagem, é provável que o seu seja visto por outras pessoas que assistem a vídeos com a mesma hashtag.
  • Legendas – Ao escrever uma legenda, tente mantê-la relacionada ao seu vídeo; isso ajudará o algoritmo a saber com quem compartilhar o vídeo.
  • Mantenha-o curto: quando um vídeo é muito longo, muitos usuários o ignoram; mantê-lo entre 10 e 60 segundos é prático.
  • Sons de tendência – concentre-se em uma música ou som de tendência para ajudar seu vídeo a ser visto pelas pessoas

Outras opções incluem duetar um vídeo popular, compartilhar suas postagens em outros sites de mídia social e fazer upload várias vezes ao dia.