Como a Ford está garantindo que seu F150 continue sendo o caminhão mais popular de todos os tempos.
Faz apenas cinco anos desde a última grande reformulação do Ford F-150, não muito tempo no mundo dos caminhões, mas com a concorrência esquentando tanto nos concorrentes tradicionais quanto nos novatos, a Ford está avançando com a introdução do all – novo 2021 F-150, um remake de seu modelo mais vendido e lucrativo. O Ford F-150 2021 tem um objetivo muito simples: manter e expandir a liderança do mercado por mais um ano ou dois.
>Como limpar o celular corretamente para evitar contágio pela Covid-19
O F-150 do ano que vem, que estará à venda neste outono, segue o típico modelo de recebimento, oferecendo um número estonteante de opções, na tentativa de fornecer um recebimento potencial para todos os possíveis compradores. Veja alguns pontos de mudanças.
1. Foco na economia de combustível
Embora não existam números oficiais de economia de combustível, a Ford destacou que foi a picape mais aerodinâmica que a empresa já projetou, empregando persianas de grade, uma nova barragem de ar de implantação automática e uma nova geometria da cabine e da porta traseira para reduzir o arrasto e reduzir o consumo de combustível em todos os veículos. modelos.
>Registro digital de veículo está disponível para celular em todo o país
O novo híbrido F-150 usará um novo EcoBoost V6 de 3,5 litros, aumentado por um motor elétrico de 35 kW / 47 cavalos de potência. Uma transmissão de 10 velocidades e uma bateria de íons de lítio de 1,5 quilowatt-hora (montadas entre os trilhos do chassi para não ocupar espaço para passageiros ou carga) completam o trem de força.
O F-150 totalmente elétrico chegará em 2022, de acordo com o COO da Ford, Jim Farley. Quando chegar, provavelmente enfrentará vários concorrentes, incluindo o Rivian R1T, o GMC Hummer, o Tesla Cybertruck, o Lordstown Endeavor e o Nikola Badger.
>Novo RG será liberado para ser acessado no celular: entenda
2. Eletrificação no trabalho
De volta ao presente, a Ford vê a energia elétrica como outra ferramenta para o trabalho. O 2021 F-150 terá até 7,2 kilowatts (kW) de energia exportável, o suficiente para acionar um gerador e uma variedade de ferramentas elétricas através de tomadas de 120 volts e / ou 240 volts.
Por dentro, a Ford adicionou uma variedade de recursos de alta tecnologia que mostram como a picape moderna se tornou popular. Uma adição inteligente é que, com algumas trocas rápidas de hardware, o console central pode se tornar uma mesa grande o suficiente para acomodar um laptop. Acima desse console central, metade da programação do F-150 terá telas sensíveis ao toque de 12,0 polegadas, correspondendo ao que está se tornando o padrão para o segmento. O visor será equipado com o Sync4, a versão mais recente do sistema de infotainment da Ford. Dez novos sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS) estarão disponíveis.
Reconhecendo a variedade de usos que um caminhão pode sofrer, a Ford projetou os bancos dianteiros para reclinar 180 graus, assim como não apenas a picape e o escritório, mas também um quarto. Sob o banco traseiro, há uma unidade de armazenamento com trava para guardar objetos de valor ou ferramentas caras.
>Aprovada as novas regras para motociclistas: veja ponto a ponto o que muda
3. A lista mais
O que uma picape precisa é a maior parte da lista e a Ford elaborou uma longa. O objetivo declarado do F-150 2021 é ser capaz de rebocar a maior carga de sua classe, transportar a carga útil mais pesada, ter mais potência e torque e também ter o maior alcance.
>Veja 13 mudanças na CNH e no Trânsito com a aprovação do projeto Bolsonaro
Não espere que a concorrência diminua isso, mas a Ford também teve outras notícias na semana passada que foram muito além das notícias sobre o redesenho de seu produto mais vendido. A empresa estabeleceu uma meta de tornar-se neutra em carbono até 2050, com três áreas de foco que respondem por 95% das emissões de CO2 da empresa:
- Uso do veículo
- Base de fornecimento
- Instalações
No lado do veículo, está investindo US $ 11,5 bilhões até 2022 no Mustang Mach-E, Transit Commercial e F-150 totalmente elétrico. Ela espera que todas as suas fábricas usem 100% de energia renovável de origem local até 2035.