Hoje, 15 de julho é o Dia Nacional da Tapioca, a iguaria nordestina que conquistou o Brasil e o mundo. De origem indígena, a tapioca não pode faltar no cardápio de muitos brasileiros e para começar bem o dia nada melhor que uma deliciosa tapioca recheada.
Se você também adora essa iguaria, veja a seguir 3 receitas deliciosas que você pode preparar para o café ou para o lanche e comemorar esse dia em grande estilo. Confira as receitas a seguir e se quiser use a sua criatividade e prepare outros recheios doce ou salgado para sua tapioca.
Em uma panela, em fogo médio aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Adicione o pimentão, o caldo de legumes e o tomate e frite até amaciar.
Acrescente a carne desfiada e misture bem. Tempere com sal e pimenta a gosto, desligue o fogo, adicione a cebolinha e reserve.
Aqueça uma frigideira antiaderente e peneire 4 colheres (sopa) de goma de tapioca sobre a frigideira, formando uma camada uniforme.
Assim que a massa ficar unida, vire a tapioca e deixe secar rapidamente o outro lado. Repita o processo com o restante da goma de tapioca.
Agora coloque uma porção do recheio em metade da massa junto com uma porção do requeijão e dobre ao meio. Repita o procedimento até que acabe a massa e o recheio. Transfira para uma travessa e sirva polvilhado com cebolinha.
Aqueça uma frigideira antiaderente e peneire 4 colheres (sopa) de goma de tapioca sobre a frigideira, formando uma camada uniforme.
Assim que a massa ficar unida, vire a tapioca e em seguida, deixe secar rapidamente o outro lado. Repita o processo com o restante da goma de tapioca e logo após, reserve.
Em um recipiente, misture bem o queijo, 1 colher (sopa) de leite em pó e a água.
Sobre uma massa de tapioca, espalhe a goiabada cremosa, o creme de queijo e em seguida, polvilhe o restante do leite em pó. Feche e logo após, sirva.
Em um recipiente, amasse a banana e acrescente 1 colher (sopa) de leite em pó e o mel e em seguida, misture bem.
Sobre a massa da tapioca, espalhe a banana amassada e polvilhe o restante do leite. Feche e sirva.