Os cabelos grisalhos geralmente aparecem devido à idade, mas também devido a diversas situações como estresse, alterações hormonais ou mesmo má alimentação. Para esconder os cabelos grisalhos existem tratamentos químicos e produtos naturais. Estes últimos são um dos mais utilizados porque são econômicos e não agridem o couro cabeludo.
Conteúdo do artigo:
ToggleUm dos remédios naturais e caseiros que se implementam contra os cabelos grisalhos tem a ver com açafrão e camomila. A combinação destes ingredientes permite criar uma tintura natural que cobre os famosos cabelos brancos da raiz às pontas, conferindo aos cabelos um tom uniforme, maior brilho e maciez.
Combine esses ingredientes e cubra seus cabelos grisalhos sem gastar dinheiro:
Para realçar esse corante natural, você vai precisar de água, um sachê de chá de camomila e quatro colheres de sopa de cúrcuma. Para começar, você deve ferver meio litro de água e adicionar o chá e a cúrcuma. O próximo passo é retirar do fogo e deixar esfriar por aproximadamente 20 minutos.
A tintura é aplicada nos cabelos limpos, da raiz às pontas, com suaves massagens circulares. Após 10 minutos, enxágue com bastante água morna. Para conseguir maior cobertura, recomenda-se usar a tintura caseira pelo menos três vezes por semana.
A cúrcuma possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, favorecendo as células responsáveis por dar cor aos cabelos e reduzir a inflamação. Além disso, contribui para o crescimento do cabelo e promove a circulação sanguínea. Esta tintura natural dará ao seu cabelo um tom dourado totalmente natural.
Por outro lado, a camomila é um poderoso clareador capilar que proporciona brilho e maciez. Assim como a cúrcuma, é anti-inflamatória e reduz a irritação do couro cabeludo. Como se não bastasse, é um grande aliado para evitar a caspa. Para eliminar completamente os cabelos grisalhos, é aconselhável ser constante na aplicação desta tinta natural e utilizá-la durante várias semanas.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa no cabelo, faça um teste de alergia e busque orientações com seu cabelereiro de confiança e consulte seu dermatologista.