Você sabe com que frequência cortar o cabelo? Embora cada pessoa tenha necessidades diferentes, se o seu objetivo é que o seu cabelo cresça mais rápido, então esta ação deve ser feita com mais frequência do que você pensa. Embora possa parecer uma ideia contraditória, aqui explicamos por que deveria ser assim.
Sabemos que o cabelo é uma parte importante da nossa imagem pessoal e cuidar dele é fundamental para mantê-lo saudável e bonito. Portanto, quando seu crescimento pode estagnar, entramos em pânico e queremos saber como reativá-lo. Uma das formas mais eficazes é cortar com mais frequência.
Em média, o cabelo cresce cerca de 1 centímetro por mês. No entanto, esse ritmo pode variar dependendo da genética, idade, dieta e saúde geral. Em geral, estima-se que demore entre dois e três anos para que o cabelo atinja o comprimento máximo.
Com que frequência você deve cortar o cabelo para que cresça?
Ao contrário da crença popular, cortar o cabelo com frequência não o faz crescer mais rápido, mas o estimula. No entanto, é importante remover pontas duplas e danificadas a cada 6 a 8 semanas para evitar que enfraqueçam e rachem, o que pode afetar o crescimento geral do cabelo.
Por que cortar o cabelo?
- Eliminar pontas duplas e danificadas – esse visual é o inimigo número um do crescimento do cabelo. Ao removê-los, você evita que o dano se espalhe para o resto do cabelo.
- Melhorar a saúde do cabelo: Cortar o cabelo regularmente ajuda a remover o acúmulo de resíduos, produtos e óleo que podem obstruir os folículos capilares e afetar o crescimento.
- Dar forma e volume ao cabelo: um bom corte pode ajudar a realçar suas melhores características e modelar seu rosto. Além disso, pode aumentar o volume e a textura do cabelo.
Cortar o cabelo não é um segredo mágico para fazê-lo crescer mais rápido. No entanto, é uma prática importante para mantê-lo saudável e evitar que seja danificado. Como já mencionamos, o ideal é fazê-lo a cada 6 a 8 semanas, embora a frequência possa variar dependendo do tipo de cabelo e dos objetivos de crescimento.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa no cabelo, faça um teste de alergia e busque orientações com seu cabelereiro de confiança e consulte seu dermatologista.