Na limpeza doméstica, utilizamos todo tipo de ingredientes e elementos, desde vinagre e água oxigenada até aquele que nunca falta: o cloro. Porém, se não soubermos exatamente como utilizá-los, nunca obteremos bons resultados.
Os panos de cozinha são nossos aliados na limpeza da cozinha, onde pode haver muita bagunça. Mas isso também os torna vulneráveis a manchas e bactérias difíceis de remover. Eles capturam todos os tipos de sujeira e, como consequência, são o local perfeito para a permanência de germes e bactérias.
Quantas vezes você já pegou um pano de cozinha com um certo “aroma” que dá vontade de jogá-lo no lixo? Para aprender como combater os odores de mofo causados por pratos secos, respingos ou outros utensílios de cozinha, você deve seguir alguns truques.
Os panos de prato podem ser um dos itens mais sujos da cozinha e da casa, de acordo com a Cleveland Clinic. Uma investigação descobriu que, após coletar 100 panos de cozinha com um mês de uso, cerca de metade continha bactérias como E. Coli e estafilococos.
A frequência com que você deve lavar seus panos de cozinha depende de vários fatores, como a frequência de uso e o tipo de tarefas que realiza com eles. No entanto, os especialistas recomendam lavar panos de cozinha diariamente ou pelo menos em dias alternados. Se você usar panos para limpar respingos de alimentos crus, como carne ou frango, é essencial lavá-los imediatamente após o uso para evitar contaminação cruzada.
Use vinagre e bicarbonato de sódio para lavar panos de cozinha
Você vai precisar de:
Procedimento:
Use limão par lavar panos de cozinha
Você vai precisar de:
Procedimento:
Manter os panos de cozinha limpos e desinfetados é absolutamente necessário, por isso é melhor lavá-los regularmente para garantir que não se enchem de bactérias. Siga nossas dicas e truques de limpeza e desinfecção para proteger a saúde da sua família.