Com essa solução econômica seu piso fosco voltará a brilhar | Pelo menos uma vez, você provavelmente se encontrou com um piso sem brilho. Principalmente no início, acontece de você tomar decisões erradas ditadas pela inexperiência. Mas com o passar do tempo, você vai pegando o jeito, conseguindo entender do que as superfícies precisam. Como costumamos dizer, nosso conselho é focar em remédios caseiros, em vez de compostos obtidos em laboratório.
Embora as empresas tendam a enfatizar isso (por razões óbvias), os produtos preparados deixam a desejar em termos de impacto tanto no ambiente quanto na própria saúde. Para evitar colocar em risco o seu bem-estar e o de seus colegas de quarto, considere estratégias alternativas. O que não falta, e você perceberá à medida que continuar lendo.
Com essa solução econômica seu piso fosco voltará a brilhar
Relembre o conhecimento antigo de nossas avós e adapte-o ao material com o qual determinado produto foi feito. Acredite, é muito menos complicado do que você imagina! Nos próximos parágrafos, conheceremos os métodos mais adequados com base no tipo de piso.
No caso do grés, cerâmica e porcelana, experimente combinar um copo de vinagre, uma colher de sabão sólido de Marselha e o suco de limão em 2 litros de água bem quente. Se houver manchas, é preferível despejar o vinagre diretamente.
É importante prestar especial atenção ao mármore, que requer um tratamento específico para não danificá-lo. Adicione um pouco de bicarbonato de sódio e sabão de Marselha à água com álcool desnaturado. Se você não tem álcool desnaturado ou não pretende usá-lo, opte por água, vinagre e suco de limão.
Quanto ao piso de madeira, limpe com um pano de microfibra embebido em água, bicarbonato de sódio e sabão de Marselha.
Siga rigorosamente as técnicas que acabamos de descrever, e em breve você verá seu piso brilhando de forma sublime.